Ínicio Chaos Group

V-Ray 3.0 for 3ds Max

Questões

Questões:





O V-Ray 3ds for 3ds Max é uma solução completa de rendering, que combina o poder do já bastante conhecido e aclamado motor de render V-Ray com a flexibilidade e grande velocidade de rendering interactivo do V-Ray RT que agora funciona também sobre GPUs.

Menos tempo de espera pelo render
Será o facto de o V-Ray 3.0 lhe permitir chegar a casa mais cedo a melhor parte da nova actualização? Depende a quem se pergunta. O novo Progressive Production Renderer certamente que facilitará a vida aos utilizadores com prazos extremamente apertados. Construído dentro do mesmo conceito do V-Ray RT, o Progressive Renderer é compatível com todas capacidades de produção do V-Ray – Irradiance Map, Light Cache, SSS, Render Elements – e de forma tão simples que o “one-click rendering” se pode tornar no neu novo melhor amigo, ou algo que pode utilizar quando precisa de chegar a casa à hora de jantar.

Configurações Simples
A simplicidade irá sempre vender uma vez que a vida já é bastante complicada. Honestamente, a ultima coisa que um artista necessita na sua vida são mais processos complexos. Já têm problemas suficientes para ultrapassar, para ajudar nessa simplificação, o V-Ray 3.0 introduz um novíssimo interface para o utilizador que destaca o que é essencial (rapidez, qualidade e definições rápidas) e tira o destaque a definições avançadas, embora continuem fáceis de encontrar. Rapidez de trabalho através de um melhor design. Achamos que irá gostar.

Rápido onde é importante
É mais rápido? Claro que sim, o V-Ray 3.0 é mais rápido; essa foi a prioridade numero 1. Na realidade, é mais rápido em toda a linha com melhorias 2-5x na velocidade de ray tracing, e cerca de 15x para o hair. A verdadeira questão, agora é: O que irá fazer com este tempo livre?

Liberdade de Escolha
Não faz nenhum sentido limitar os utilizadores, pelo menos para nós. É por essa razão que o V-Ray 3.0 está a incluir suporte para uma grande variedade de tecnologias open source incluído Alembic, OpenEXR 2.0 e Deep Image Data, OpenColorIO e Open Shading Language [OSL]. Se pretender transferir o seu trabalho para outra aplicação, faça-o. Se pretende escrever shaders personalizados, faça-o. Não seremos nós que colocaremos dificuldades.

Forças Especiais
Em todas as distribuições vamos adicionando algumas funcionalidades que deixam os utilizadores loucos. Agora, essa honra pertence ao nosso Render Mask e Dynamic Splitting. Com o Render Masks pode repetir o render de qualquer área de uma imagem utilizando uma máscara, permitindo assim acertar meticulosamente a zona que se pretende afinar. Dynamic Splitting relaciona-se com a forma de maximizar o aproveitamento da capacidade de render das máquinas. Á medida que o render de uma imagem se aproxima do fim, os buckets de render vão-se dividindo, automaticamente, em dimensões menores, o que significa que continua a utilizar multiplos cores do processador no render em vez de apenas um. Porque razão devemos desistir da utilização completa do poder de render das máquinas só por que os programadores não conseguem descobrir a forma de tirar partido dele? Não desita! Use o V-Ray 3.0.

Apresentação V-Ray for 3ds Max: