Ínicio Chaos Group

V-Ray Next for Rhino

Questões

Questões:





Luso Cuanza: V-Ray for Rhino.

O software V-Ray® Next for Rhino® da Chaos Group oferece aos profissionais da indústria de visualização uma solução de alta qualidade na produção com um realismo incomparável. 

O plug-in funciona com o software Rhinoceros, que é um dos mais populares programas de modelação baseado em NURBS que existe actualmente. Os utilizadores que utilizam o Rhino de todas as áreas–desde a engenharia e design de produto até ao segmento de animação 3D–utilizam o V-Ray como a solução mais rápida, simples e económica para alcançar imagens de grande impacto.

Graças aos materiais otimizados e ganhos gerais de desempenho no V-Ray Next, as velocidades de renderização podem ir até 50% mais rápidas do que antes. As melhorias na renderização da GPU oferecem outros 200%, ampliados ainda mais pela V-Ray Scene Intelligence, que pode mostrar melhorias específicas de até 7x.

O V-Ray Scene Intelligence, introduzido no V-Ray Next, analisa automaticamente uma cena 3D no início de uma renderização de forma a otimizar algumas das decisões mais comuns dos designers.
Por exemplo, a nova ADL (Adaptive Dome Light) oferece agora uma iluminação de ambiente mais precisa e baseada em imagem, até 7x mais rápida. Esta característica é ainda mais útil para os interiores, onde elimina a necessidade de adicionar portais de luz separados nas janelas e aberturas.

O V-Ray Scene Intelligence apresenta na nova versão melhorias na câmera V-Ray: agora pode definir a exposição e o balanço de branco automaticamente, permitindo imagens sempre perfeitas. O novo denoiser NVIDIA AI elimina o ruído da imagem quase instantaneamente, proporcionando uma sensação imediata de iluminação. Este tipo de denoising é perfeito para melhorar de forma interativa a aparência de uma cena.

Poderoso Asset Management 

O novo sistema de gestão de arquivos atua como um novo centro de controle de projetos, ajudando os projetistas a otimizar os fluxos de trabalho e coordena os projetos. Agora, é possível gerir todos os recursos da cena do V-Ray de forma intuitiva e usar a função de visualização ao vivo para ajustar a aparência das luzes, texturas e materiais de um local central.

Suporte inigualável de Grasshopper

V-Ray Next para Rhino lançou um novo conjunto de ferramentas Grasshopper, trazendo desta forma novas habilidades para a ferramenta de projeto paramétrico. Com a interatividade ao vivo, os designers podem usar o V-Ray dentro do Grasshopper para produzir visualizações impressionantes de curvas abstratas e padrões de repetição, sem exportar nada para o Rhino. Os utilizadores podem agora criar animações de luz solar, câmeras e definições do Grasshopper a partir da linha do tempo do V-Ray.
As definições permanecem paramétricas durante todo o processo de renderização, tanto no Grasshopper quanto no Rhino.

Apresentação V-Ray Next for Rhino: