Ínicio Notícias

Arquiteto Miguel Arruda vence prémio Red Dot Design Awards 2017

 2017-06-09

Luso Cuanza: Arquiteto Miguel Arruda vence prémio Red Dot Design Awards 2017

Arquiteto Miguel Arruda vence prémio Red Dot Design Awards 2017com a linha de iluminação SUN TILE, design MIGUEL ARRUDA e produção EXPORLUX.

Selecionada entre milhares de produtos de diferentes países foi premiada pelo Júri RED DOT, dando reconhecimento internacionalmente à excelência do design, com um prémio que visa premiar produtos que se concentram em inovação, tecnologia, design e criatividade.

Informamos ainda que a gama SUN TILE foi também premiada com o SILVER A'DESIGN Award na categoria de Design de Projetos de Iluminação e Produtos de Iluminação pela International Design Academy. O painel do júri do A' Design Award & Competition é constituído por influentes membros da imprensa, designers, académicos e proeminentes empresários. O A 'Design Award é um dos prêmios de design mais influentes do mundo, e são apresentados anualmente em Itália.

O Conceito Tile Lighting nasce de um elemento tradicional de Portugal, o azulejo. Inspirado num edifício do século XIX com azulejos de fachada bidimensional com um grafismo circular, o qual deu origem a uma interpretação tridimensional de caráter antropomórfico, através de uma superfície esférica. Tower, Horizon e Level são modelos concebidos como elementos de iluminação de interiores, em posição vertical, suspensão ou aplique. No interior, a tecnologia LED mais recente e equipada com regulador e controle opcional via Bluetooth, permite um controle rigoroso da fonte de luz tornando possível adaptar a qualquer ambiente.

Por Espaço de Arquitetura em 8 de junho de 2017