Ínicio Notícias

BIM e o futuro no Mundo AEC

 2019-03-26

A tecnologia está a transformar a forma de projetar e construir edifícios e infraestruturas, melhorando desta forma a tomada de decisões em todo o ciclo de vida da construção e da infraestrutura. 

Com a tecnologia BIM, as empresas conseguem alcançar todo o potencial para trabalhar melhor, de forma mais colaborativa e com menos erros.

Mas então o que é o BIM?

O Building Information Modeling (BIM) é um processo baseado em modelo 3D inteligente que fornece aos profissionais de arquitetura, engenharia e construção (AEC) a visão e as ferramentas para planear, projetar, construir e gerir com mais eficiência edifícios e infraestrutura.

Os arquitetos podem escolher as melhores decisões de design, melhorar o desempenho do edifício e colaborar de maneira mais eficaz durante todo o ciclo de vida do projeto. Os Engenheiros podem utilizar os fluxos de trabalho inteligentes e conectados para ajudar a melhorar a previsibilidade, a produtividade e o respetivo lucro. 

Conecte as informações do seu projeto desde a conceção até a construção e a entrega. Melhore a qualidade de projeto MEP (mecânica, eletricidade e águas) e colabore em tempo real para apoiar o processo de entrega do projeto. Explore como o software de projeto estrutural podem ajudar a conquistar novos negócios e dar suporte à entrega de projetos.

Quer conhecer mais sobre o incrível mundo BIM?

O investimento a ser efetuado por uma empresa, independentemente do seu tamanho, implica alterações processuais, formação das equipas, metodologias de coordenação, sistemas informáticos mais sofisticados e robustos, licenciamento adequado. 

Para saber mais sobre as inúmeras vantagens de trabalhar com a tecnologia BIM, contacte a Luso Cuanza pelo Tel: 21716241 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.