Ínicio Notícias

Autodesk compra a PlanGrid para acelerar a produtividade da construção

 2018-11-23

Luso Cuanza:Autodesk compra a PlanGrid para acelerar a produtividade da construção

A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) assinou um contrato definitivo para adquirir a PlanGrid, fornecedora líder de software de produtividade de construção, por US $875 milhões (cerca de 770 milhões de Euros).

Esta aquisição permitirá à Autodesk oferecer uma plataforma de construção mais abrangente baseada na nuvem.

O software PlanGrid oferece colaboração em tempo real, mantendo o campo e o escritório na mesma página. Dá aos construtores acesso em tempo real a todos os planos do projeto, listas de perfuração, tarefas de projeto, fotos de progresso, relatórios de campo diários, apresentações e muito mais.

“Ao projetar e fazer a convergência, a Autodesk está a conectar dados do projeto desde o projeto até a construção e colocando insights preditivos nas mãos dos construtores”, disse Andrew Anagnost, CEO da Autodesk. “Há uma enorme oportunidade para simplificar todos os aspectos da construção por meio de digitalização e automação. A aquisição do PlanGrid acelerará os nossos esforços para melhorar os fluxos de trabalho de construção para todos os interessados no processo de construção ”.

“Na PlanGrid, temos um foco incansável na capacitação de trabalhadores da construção civil para construir o mais produtivamente possível”, disse Tracy Young, CEO da PlanGrid. “Um dos primeiros passos para melhorar a produtividade da construção é a adoção de fluxos de trabalho digitais com dados centralizados. A PlanGrid destacou-se na criação de um software de colaboração de campo simples e bonito, enquanto por seu lado a Autodesk concentrou-se em conectar o projeto à construção. Juntos, podemos gerar maior produtividade e previsibilidade no canteiro de obras. ”

Com esta nova aquisição, a Autodesk pretende "integrar fluxos de trabalho entre o software da PlanGrid e o software Autodesk Revit e a plataforma de gestão de construção Autodesk BIM 360, para uma troca de informações perfeita entre todos os membros do projeto. ”

Preve-se que este processo de aquisição esteja concluído até 31 de janeiro de 2019. 
Por Autodesk em 20 de novembro de 2018

 A Luso Cuanza tem uma vasta experiência no aconselhamento e apresentação da melhor solução para os seus clientes na área de BIM. 

Para saber mais sobre os produtos Autodesk contacte a Luso Cuanza pelo Tel: 21716241 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.