Ínicio BIM

Novidades no Revit 2017: Texto

 2016-04-26

Medição do texto

O método de definição da altura dos caracteres no Autodesk Revit é diferente a partir da versão 2017, passando a corresponder à altura das letras maiúsculas, tal como no AutoCAD. 

Nas versões anteriores, a altura dos caracteres era medida desde a Linha de base até à Linha ascendente, ou seja, correspondia à altura das letras minúsculas com ascendente (exemplos: d, b, f, h), o que representa uma distância ligeiramente superior como se pode observar na imagem seguinte.

 Luso Cuanza: Novidades no Revit 2017 - Texto

Assim, ao atualizar os seus antigos projetos para a versão 2017, esta alteração poderá ter um ligeiro impacto na aparência dos textos.

Edição de texto

Durante a edição de texto, passa a ser possível alterar a ampliação e o enquadramento da vista (Zoom e Pan) e passa a ser apresentado um novo separador – Edit Text – que concentra as opções de edição disponíveis (à semelhança do AutoCAD).

Luso Cuanza: Novidades no Revit 2017 - Texto

Novas opções de edição de texto:

> Mudança de minúsculas em maiúsculas;
> Subscrito e Sobrescrito na formatação de caracteres;
> Anulação (Undo) e reposição (Redo) de alterações durante a edição de texto;
> Incremento do número/letra inicial de uma lista;
> Inserção de linhas de intervalo no meio de uma lista (Ctrl+Shift+Enter);
> Listas com níveis hierárquicos (imagem seguinte).
 Luso Cuanza: Novidades no Revit 2017 - Texto

Leaders de texto

Com a função de escrita de texto – Text – passa a ser possível gerar leaders sem existir escrita de texto associada, o que permitirá que essas entidades gráficas possam ser colocadas num desenho como parecendo referir-se a elementos que não têm a capacidade de apresentar leaders.

Para saber mais informações sobre as novidades do Revit 2017 visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.