Ínicio Casos de Estudo

27 August, 2014
Questões

Questões:





Gabinete Arquitetura PAL aposta no Autodesk Revit Building


O Autodesk® Revit® Building® no gabinete de arquitectura PAL – Planeamento e Arquitectura, Lda.

O Gabinete PAL – Planeamento e Arquitectura, Lda, trabalha com o AutoCAD desde a data da sua fundação e, de há seis meses para cá, tem vindo a implementar o uso do Autodesk Revit Building nos projectos de Arquitectura.

Para este gabinete, o principal desafio que se coloca ao uso de um programa é tornar a empresa mais eficaz e o trabalho mais rentável, daí a aposta actual no Autodesk Revit Building.

Apesar de utilizarmos o Autodesk Revit Building há relativamente pouco tempo, podemos constatar que, na fase de concepção, é uma ferramenta que apresenta bons resultados num período de tempo satisfatório, possibilitando um bom nível de apresentação, até porque desenvolve 2D e 3D em simultâneo. Nas restantes fases é ainda cedo para descrever as vantagens, porque ainda não o utilizámos de forma intensiva.” Arqtº João Cadaval.

O Autodesk Revit Building permitiu adicionar às ferramentas de trabalho uma solução que facilita a interpretação tridimensional, através da concepção bi-dimensional e vice-versa, sem perda de rigor, e aumentou o leque de soluções para a apresentação gráfica dos projectos.” Arqtº João Cadaval.

A PAL, Lda constituída em 1988, incorpora a experiência, desde 1978, da empresa ASSO. Mais de 30 anos de experiência, traduzidos em grandes projectos à escala urbana e regional, em Portugal e no estrangeiro.

Destacam-se, projectos de unidades e urbanizações turísticas, projectos de arquitectura e urbanismo industrial e comercial, estudos e planos de ordenamento e prestação de serviços de consultadoria em domínios da concepção e viabilidade técnica e financeira de projectos.

A PAL privilegia a realização do trabalho em equipas multi-disciplinares integrando os especialistas de Arquitectura e Planeamento da empresa e os consultores associados nacionais e estrangeiros. A experiência acumulada em trabalhos anteriores permitiu enriquecer as bases de informação e apropriar ferramentas inovadoras, para além daquelas que foram possibilitadas pelos Sistemas de Informação Geográfica que a PAL utiliza.

Implementação e Suporte Técnico
Luso Cuanza Portugal