Ínicio Autodesk

Autodesk InfraWorks

Questões

Questões:





Luso Cuanza: Autodesk InfraWorks 360. Plataforma BIM geoespacial e de engenharia que permite o planeamento e construção de infrastruturas baseados em dados reais.

Os engenheiros civis e projectistas podem executar projetos de forma mais eficiente, por meio de modelos de infraestrutura de grande escala criados a partir de fontes de dados existentes. 

O Autodesk® InfraWorks, anteriormente designado Autodesk® InfraWorks™, é uma plataforma BIM geoespacial e de engenharia que permite o planeamento e construção de infrastruturas baseados em dados reais. Com InfraWorks os projetistas podem antecipar os riscos e desafios do projeto de forma a tomarem as melhores decisões com base em análises e simulações utilizando modelos inteligentes. 

O Autodesk® InfraWorks™ fornece todas as ferramentas de modelação 3D para projeto preliminar de infraestrutura civil. Melhore o seu fluxo de trabalho de forma a que os intervenientes no projeto possam entregar os seus projetos com maior eficiência.

Baseado na localização, de fácil implementação permitindo uma maior eficácia de todo o trabalho em campo, permite aos utilizadores selecionar uma área em escala da cidade através do mapa mundo, a fim de gerar modelos 3D dessa mesma cidade em minutos.

Tenha acesso aos dados do projectos que necessitam e quando precisam em praticamente qualquer dispositivo. Utilize modelos 3D para criar propostas e projetos de infraestrutura com o software Autodesk InfraWorks. 

Luso Cuanza: Mapping shipwrecks in InfraWorks 360

Mapping shipwrecks in InfraWorks

A nova versão do Autodesk InfraWorks apresenta novas ferramentas que agilizarão ainda mais o seu fluxo de trabalho tendo sempre com objetivo final o aumento e aceleração do processo de decisões por parte da sua equipa de projeto. 

Principais novidades do Autodesk InfraWorks:
Atribuir diferentes unidades e configurações de precisão. Adicionar componentes para estradas para o seu projeto conceitual.
Projetar estradas e drenagem, associada a componentes inteligentes, como pistas, freios, e calçadas e controlar de forma independente a sua geometria, encostas, superelevação, e outras propriedades.
Possibilidade de criar, aplicar superelevação para projetos rodoviários e visualizar seções transversais.
Inserção de elementos intermediários como faixas adicionais facilitado. Agora também é possível configurar as transições de forma fácil e precisa.
Controlar o projeto detalhado de tabuleiros de pontes e vigas, mesmo variarando as suas secções transversais ao longo do comprimento da ponte.
Editar tabuleiros de pontes e vigas, independentemente de outros componentes da ponte.
Importação e gestão mais fácil na nuvem de pontos. Analise a sua nuvem de pontos para automaticamente reconhecer e criar um modelo de terreno, bem como recurso como sinais, postes de luz e árvores.
Possibilidade de avaliação de vários conceitos de design, em seguida, usar o seu modelo a jusante com o Civil 3D e Revit para o projeto detalhado e documentação de construção com mínima perda de informação crítica.

Vídeo de apresentação do Autodesk InfraWorks: