Ínicio Microsoft

Microsoft SharePoint Server

Questões

Questões:





A nova versão do SharePoint apresenta novas formas de trabalhar e partilhar o seu trabalho com outras pessoas, organizar os seus projetos e equipas. Encontre mais rapidamente pessoas e informações.

O que é o SharePoint Server?

O Microsoft SharePoint Server permite aumentar a produtividade, cortar os custos e adaptar-se aos ambientes de negócios em constante mudança. O SharePoint possui uma plataforma única e extensível para intranet flexível, extranet e soluções da Internet. As organizações podem implantar e gerir o SharePoint Server no local. 

O Microsoft SharePoint Server inclui todos os recursos do SharePoint Foundation, além de outros recursos e capacidades, como a Gestão de Conteúdo Corporativo, business intelligence, pesquisa corporativa, sites pessoais e feeds de notícias.

Principais funcionalidades do Microsoft Sharepoint Server
O SharePoint Server 2013 inclui uma grande variedade de melhoramentos e novas funcionalidades.

Funcionalidades sociais
O SharePoint Server 2013 foi reorganizado em três concentradores distintos: Newsfeed, OneDrive e Sites. Estes concentradores estão disponíveis numa barra de navegação global, e, portanto, as funcionalidades sociais associadas aos Os Meus Sites estão totalmente integradas na experiência do SharePoint.

Site de comunidade
No SharePoint Server 2010, as áreas de debate permitiam aos membros de um site partilhar informações e discutir tópicos com outros membros. O SharePoint Server 2013 expande o conceito de debate introduzindo os Sites de Comunidade que são coleções de sites construídas através de um novo modelo de Site de Comunidade.

Integração do OneNote com sites de equipa
Agora, quando cria um site de equipa, é automaticamente criado um bloco de notas partilhado do OneNote como parte do seu site. Pode utilizar este bloco de notas para capturar, compilar e partilhar informações.

Novas formas de trabalhar com vídeo e multimédia avançada
Para além da apresentação de um vídeo numa página padrão, cada vídeo carregado para um site do SharePoint terá a sua própria página de reprodução que contém metadados sobre o vídeo. Pode pré-visualizar os vídeos diretamente na página dos resultados da pesquisa.

Organizar Bibliotecas de documentos
Utilize a nova funcionalidade de nota de aviso com qualquer documento numa biblioteca para ver um conjunto de comandos avançados e informações contextuais. Utilize a nova aplicação, OneDrive para Empresas, para sincronizar bibliotecas de documentos com pastas no sistema de ficheiros do Windows. 

Controlar sites importantes do SharePoint na sua página Sites
Crie novos sites de equipa rapidamente na sua página Sites. As pessoas que o seguem recebem um alerta quando começa a seguir um site. 

Controlar listas de tarefas 
Veja uma cronologia das suas tarefas atuais, incluindo as tarefas que lhe foram atribuídas no SharePoint e as tarefas que introduziu noutras aplicações, como o Outlook, que são enviadas para o SharePoint através do Exchange.  

Informações da empresa
O SharePoint Server 2013 oferece funcionalidades de informações da empresa melhoradas, incluindo um novo site do Centro de Informações da Empresa, melhoramentos a nível do Excel Services e dos Serviços PerformancePoint, assim como suporte para a visualização do conteúdo de informações da empresa em dispositivos móveis, como o iPad da Apple e tablets com Windows 8.

Aplicações para o SharePoint 
O SharePoint Server 2013 inclui assistência para o desenvolvimento, instalação, gestão e utilização de aplicações. Uma aplicação é uma aplicação individual de pequena escala que resolve uma necessidade específica do utilizador final ou uma tarefa específica.

Vídeo de apresentação Mirosoft SharePoint