Ínicio Microsoft

Microsoft Azure

Questões

Questões:





A nuvem para as empresas modernas. Ganhe tempo. Poupe dinheiro. Integre aplicações e dados no local.

O Azure é uma plataforma aberta e flexível que fornece todos os blocos modulares para conceber, implementar e gerir rapidamente as soluções baseadas na cloud. É a única plataforma na nuvem principal classificada pela Gartner como líder da indústria para infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma como serviço (PaaS), com oferta de uma ampla gama de serviços baseados na utilização nas aplicações, processamento, armazenamento e rede.

O Azure permite conceber aplicações em qualquer linguagem, ferramenta ou estrutura. Também poderá integrar as suas aplicações de cloud públicas com o ambiente de TI existente. As suas soluções híbridas empresariais comprovadas dão-lhe o melhor de ambos os mundos, expandindo as suas opções de TI sem complexidade adicionada. Com o Azure, o armazenamento de dados, a cópia de segurança e a recuperação tornam-se mais eficientes e económicos. 

Principais características do Microsoft Azure

É aberto e flexível
O Azure suporta qualquer sistema operativo, linguagem, ferramenta e estrutura, desde Windows a Linux, SQL Server a Oracle, C# a Java. Coloca o melhor dos ecossistemas Windows e Linux ao seu alcance, para que possa criar excelentes aplicações e serviços que funcionem em qualquer dispositivo.

Sempre a funcionar, sempre ativo
Partilhará a mesma plataforma testada da empresa que fornece o Skype, Office 365, Bing e Xbox. O Azure oferece um SLA de disponibilidade de 99,95%, suporte técnico 24x7 e monitorização do estado de funcionamento do serviço permanente. É por este motivo que, hoje em dia, mais de 57% das empresas da Fortune 500 confiam no Azure. Desde eventos olímpicos de transmissão em direto a jogos multijogador online, os nossos clientes estão a fazer coisas fantásticas. O Azure é executado numa rede global de centros de dados geridos pela Microsoft em expansão em 13 regiões, fornecendo uma vasta gama de opções para executar aplicações e assegurar que os clientes obtêm sempre um excelente desempenho. O Azure é o primeiro fornecedor de serviços em nuvem multinacional na China continental e está a prosseguir a expansão para novas regiões do mundo.

É económico e escalável
O Azure pode ser aumentado ou diminuído rapidamente para corresponder às exigências, pelo que paga apenas aquilo que utiliza. A faturação por minuto e um compromisso para corresponder aos preços concorrentes para serviços de infraestrutura populares, como computação, armazenamento e largura de banda, significa que está sempre a obter preços imbatíveis pelo desempenho.

O que pode fazer com o Azure

Criar infraestrutura e desenvolver aplicações modernas
Fornecimento em minutos de Máquinas Virtuais e aplicações do Windows e do Linux. Utilize as mesmas máquinas virtuais e ferramentas de gestão no Azure que utiliza no local. Crie e implemente uma vasta gama de aplicações modernas para Android, iOS e Windows e que tirem o máximo partido da nuvem, incluindo soluções Web, de dispositivos móveis, de multimédia e de linha de negócio. Aumente e diminua automaticamente para satisfazer qualquer necessidade.

Obter informações a partir dos dados, gerir a identidade e o acesso
O Azure fornece serviços de dados SQL e NoSQL geridos e suporte incorporado para obter informações a partir dos seus dados. Tire partido do poder do SQL Server na nuvem e utilize o HDInsight para criar clusters Hadoop para analisar dados. Pode gerir contas de utilizador, sincronizar com diretórios no local existentes e obter início de sessão único no Azure, Office 365 e centenas de aplicações de software como serviço populares, incluindo Salesforce, DocuSign, Google Apps, Box, Dropbox e muito mais.

Licenciamento Azure in Open

O Azure está disponível através de uma opção de licenciamento familiar que oferece as vantagens do Licenciamento em Volume Microsoft. Os clientes atuais podem agora adquirir o Azure através dos contratos de Licenciamento em Volume Open existentes. Concebido para simplificar a concretização de negócios com o Azure, graças a uma opção de licenciamento familiar, permite adicionar facilmente serviços de cloud a par das soluções no local existentes. 

Com o Azure in Open, poderá tirar partido desta oportunidade com um novo modelo de licenciamento concebido para ajudar a criar um negócio rentável, ao mesmo tempo que ajuda os clientes a migrar para a cloud da forma que mais lhes convenha. O Azure in Open leva o potencial da Microsoft Cloud aos clientes de pequena e média dimensão, através de um modelo flexível de aquisição baseado no consumo.

Vídeo de apresentação Microsoft Azure