Ínicio Rhinoceros

Penguin

Questões

Questões:





Luso Cuanza: Modeled in Rhino, Rendered in Penguin


O plug-in Penguin é um renderizador do estilo sketch/cartoon que se encontra disponível também para AutoCAD.

Com este plug-in crie imagens fotorealisticas dos seus modelos com um aspeto artistico para obter visualmente os gráficos mais atrativos. 

Trabalhe no programa Rhinoceros ou AutoCAD.
Apresentando os mesmos requisitos do sistema do 
Rhinoceros, funciona em qualquer dispositivo com o sistema operativo Windows (32bits e 64bits). No que se refere a trabalhar com o AutoCAD, também para este produto não irá necessitar de hardware especial. 

Principais funcionalidades do Penguin:

Crie movimentos de animação em escala e faça a gestão de objetos do Rhino 3D
Com este plug-in, pode editar a maioria das propriedades de um objeto sem ter de exportar de um outro programa. Para tal basta simplesmente utilizar o recurso "arrastar e soltar" para transferir os trabalhos.
O Penguin suporta sombras, transparências e qualquer objeto nativo do Rhino, incluindo objetos 2D como dimensões ou curvas. Pode também definir quais as configurações específicas para esses objetos como qualquer outro objeto.

Novos Shaders
Cartoon- utilizada em comics e cartoons. Pode escolher os níveis de shaders, o tipo de luminosidade para cada imagem sem quaisquer restrições.
Artistic - permite combinar texturas diferentes para os objetos: um para áreas de sombra, um para zonas normais, e outra para áreas destacadas. Com mais texturas disponíveis, agora já pode escolher as que desejar.
Photo - este é um shader muito simples, que é basicamente um renderizador normal OpenGL.
Sketch - primeiro sketch shader, poderá juntá-lo com outros shaders ou se preferir utilizá-lo sozinho no seu desenho.

Visualização em tempo real
Assim que todas as modificações estiverem efetuadas, será fácil visualizar o que foi transformado no Rhino e em tempo real. Pode inclusivé prever como ficará no final a a animação.
Possui também plug-ins de processamento, incluindo wireframe, [sdcodenull], Treefrog, Flamingo e outros.

Suporta vários formatos de arquivo
Exporte o seu render no formato vectorial (PS, EPS, AI, PDF, PS, EPS, AI, PDF e SVG). Suporta também ficheiros com extensão TGA, BMP, PCX, PNG ou JPEG.
As configurações do Penguin são guardadas dentro de arquivos, para que possa partilhá-las entre computadores ou restaurar essas mesmas configurações em qualquer altura.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem