Ínicio Notícias

Chaos Group apresenta o VRscans

 2016-03-09

Luso Cuanza: Chaos Group apresenta o VRscans

A Chaos Group anunciou uma nova tecnologia de digitalização capaz de criar uma réplica digital exata de um material com precisão de quase 100%. 

Este novo serviço foi projetado principalmente para os setores automóvel, aeroespacial, design de produto, design de mobiliário, têxtil e fabricantes de materiais. Como funciona o VRscans?

O sistema funciona de forma simples. Os utilizadores através do pagamento de um valor a ser definido pela Chaos Group podem enviar os trabalhos para sejam tratados e criados com produtos e texturas com uma qualidade e precisão a rondar a perfeição.

O sistema VRscans é um serviço completo de digitalização. Os clientes enviam as suas amostras de materiais e os técnicos da Chaos Group processam e devolvem a representação mais fidedigna apresentada até hoje. Os materiais criados são devolvidos ao cliente através de um ficheiro .vrscan de forma a que possa ser renderizado com V-Ray.

Os dados que o cliente recebe são lidos pelo novo plugin VRscans, permitindo a criação de um material com elevada precisão para ser renderizado. Os arquivos não são intercambiáveis com outros softwares nem são facilmente editáveis. 

O VRscans é o resultado de quatro a cinco anos de pesquisa e desenvolvimento. 

O VRscans tem a capacidade de poupar tempo aos utilizadores na criação de materiais, tornando assim o processo mais simples e acessível à comunidade de utilizadores independentes da infra-estrutura da equipa de projeto.

A versão Beta ainda não existe porém, antes da apresentação de uma versão para testes destinada ao público em gera, a Chaos Group tem efetuado diversas colaborações com diferentes empresas para testar e demonstrar as capacidades do VRscans.

Fonte: FXGUIDE | Mike Seymour