Ínicio Notícias

Um em cada três utilizadores consumirá RV até 2020

 2017-10-12

HTC Vive – Realidade Virtual para os Profissionais de Projecto BIM em Portugal através da Luso Cuanza

Os dispositivos estão de tal forma integrados no dia a dia dos utilizadores que os seus hábitos estão a alterar-se profundamente. Com esta mudança de paradigma dos hábitos dos consumidores, a RV está num caminho para se tornar mainstream.

De acordo com orelatório anual ConsumerLab TV and Media da Ericsson, verificou-se um enorme crescimento no consumo de TV e vídeo e as atuais alterações na forma como os consumidores acedem ao conteúdo.

A RV está no caminho certo para se tornar mainstream: um em cada três utilizadores será consumidor de RV até 2020. A qualidade social e imersiva da tecnologia de RV está a ajudar a adicionar uma nova e valiosa dimensão à experiência de visualização. Estima-se que um terço dos consumidores venham a tornar-se utilizadores de RV até 2020, pelo que esta tecnologia deverá assumir um papel essencial no futuro da TV e vídeo.

“Verificamos que os consumidores não estão apenas a ver mais vídeo, mas também a mudar a forma como o fazem. Estas alterações são ainda evidentes no contínuo crescimento do consumo em dispositivos móveis, que tem sido uma tendência marcadíssima desde 2010. Este ano marca a primeira vez que explorámos o nível de interesse do consumidor na RV em conjunto com o consumo de media, e as descobertas são fascinantes. A RV tem a capacidade de juntar pessoas de todo o mundo para criar experiências de media mais personalizadas, profundas e complementares. Numa altura em que as expectativas de consumo de conteúdo on-demand, mobile e envolvente continuam a aumentar, a indústria de TV e media deve focar-se na disponibilização de serviços altamente personalizados na melhor qualidade possível”, comenta Anders Erlandsson, Senior Advisor do Ericsson ConsumerLab.

IT Channel Artigo Completo

A Luso Cuanza (Revendedor Autodesk 3ds Max, Maya, Revit e Flame em Portugal) está na vanguarda da Realidade Virtual e adotou o HTC Vive para apresentação de VR junto dos nossos clientes.

Este dispositivo foi desenhado para computadores pessoais, está a ser utilizado na aplicação de VR (Realidade Virtual) aos projetos de arquitetura e engenharia, permitindo simulações de elevada qualidade e realismo antes do processo construtivo dar inicio. 

Contacte a Luso Cuanza e agende uma demonstração no nosso showroom tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.