Museu do Futuro com a Autodesk
2018-01-11
O incrível Museu do Futuro, programado para abrir no Dubai em 2019, mostra como o BIM, a visualização e a tecnologia de modelação 3D estão a ultrapassar todos os limites do projeto de design e construção.
"O futuro pertence a quem pode imaginá-lo, projetá-lo e executá-lo. Enquanto outros tentam prever o futuro, nós o criamos. O Museu do Futuro será um ambiente integrado que capacitará mentes criativas para testar, financiar e comercializar idéias para protótipos e serviços futuristas ".
Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro, Emirados Árabes Unidos e Governante do Dubai
Enquanto o interior de muitos museus analisa o passado, o Museu do Futuro será tudo o que o seu nome representa: exposições de inovação e incubação de novas idéias. O próprio edifício reflete isso completamente.Localizado ao lado de Emirates Towers em Dubai, o edifício icónico de 30.000 metros quadrados terá uma forma de toro distorcido, reconhecível de forma instantânea, caracterizada por sua fachada de aço inoxidável futurista com caligrafia árabe acristalada iluminada.
Sete andares do espaço de exposição mostrarão conceitos, serviços e produtos inovadores e futuristas para o futuro das cidades, saúde e educação, além de áreas dedicadas aos laboratórios e um auditório de 400 lugares.
BIM como requisito fundamental neste projeto
A visão futurista e o foco na inovação também se estendem ao design e construção do Museu do Futuro. Desde o início, o Dubai Future Foundation exigiu um sistema BIM e um fluxo de trabalho digital totalmente desenvolvido ao longo do ciclo de vida do projeto para o BuroHappold Engineering (consultor principal); Killa Design (arquiteto); e BAM Higgs & Hill e Transgulf (contratados).
O design e as equipas reunem-se com regularidade, permitindo assim que as alterações dos projetos sejam feitas por qualquer pessoa em qualquer momento. Esta mudança para a entrega ágil do projeto substitui a criação de entregas para reuniões de março. Em vez disso, todos contribuem continuamente e fazem com que o projeto avance com base nas informações mais atualizadas.
A acessibilidade da coordenação em 3D, a resolução de conflitos e a tomada de decisões com todas as partes interessadas também fizeram um tremendo impacto.
Por Autodesk 2017