Saiba como partilhar ficheiros complexos num projeto
2018-02-21
A partilha de arquivos para arquitetos e engenheiros precisa de mais do que apenas espaço de armazenamento online.
Esta é a opinião dos arquitetos da Hennebery Eddy e Fentress, duas empresas de design que se associaram ao Projeto de Balanço de Terminal no Aeroporto Internacional de Portland.
Decidiram então implementar uma solução altamente cooperativa e específica para o setor que lhes permitiu co-autorizar o mesmo modelo BIM e partilhar outros tipos de arquivos de design único para todos os projetos.
"Utilizamos esta tecnologia para estarmos sempre atualizados com a informação partilhada entre os dois escritórios", diz Michelle Vo, diretora da Hennebery Eddy em Portland. Sem esta solução, o projeto demoraria de certeza vários meses para ser terminado.
Se pertence ao grupo de profissionais ligados à área AEC nos principais mercados em todo o mundo, deve então trabalhar num ambiente BIM. Por causa do BIM, o conceito de "fonte única de verdade" ou modelo centralizado de dados do projeto está bem estabelecido em todo o seu trabalho.
Mas se ainda só trabalha com projetos em papel, 2D, documentação e gestão de projetos, ou confia em soluções latentes como servidores internos para sincronizar grandes modelos BIM, então está a perder algumas das mais valias ao nível da eficiência relativa ao processo colaborativo BIM e partilha de arquivos.
Ser capaz de aceder facilmente a informações num único lugar pode aumentar a eficiência de todo o processo, o que, por sua vez, permite criar economia de tempo e custos.
Quais são então os recursos de partilha de arquivos-chave que deseja usar? O seu software de partilha de arquivos pode fazer isso? Descubra mais em Can Your File-Sharing Software Do This?
Quer conhecer mais sobre o incrível mundo BIM?
Para saber mais sobre as inúmeras vantagens de trabalhar com software Autodesk para BIM, visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.