K-Tower: O novo edifício de escritórios no Parque das Nações
2018-12-10
Com mais de 15.000 m2 de escritórios, 13 pisos e 185 lugares de estacionamento privativo, vai nascer no Parque das Nações, em Lisboa, o Edifício K-Tower.
O K-Tower é promovido pela Krestlis, que confiou à equipa de Office Agency da JLL o mandato exclusivo para a sua comercialização. Os trabalhos de construção da torre de escritórios deverão ter início no verão de 2019, prevendo-se que o edifício fique inteiramente concluído no 1º semestre de 2021. No mesmo complexo está a ser construído um Moxy Hotel, uma nova marca do grupo Marriott International, direccionada para os millennials. A construção do hotel começou no passado verão.
O projecto distinguir-se-á pela sua arquitectura moderna e inovadora, com uma fachada envidraçada com vista 360º, além de criar uma mancha ajardinada com ligações pedonais à zona envolvente.
O edifício aposta, em termos de estruturação interior, em espaços eficientes, flexíveis e sustentáveis, com amplas áreas por piso (cerca de 1.000 m2) e áreas comuns diferenciadas de elevada qualidade, pensadas para fomentar o sentido de comunidade entre os seus utilizadores, e entre as quais se incluem um coffee-bar no piso térreo que pode funcionar como ponto de encontro e espaço para reuniões informais.
A iluminação natural generosa e a vista desafogada são outros dos seus atributos, assim como o desenvolvimento em linha com os standards exigidos a uma certificação LEED, um dos mais exigentes selos internacionais de sustentabilidade atribuídos a projectos imobiliários.
Por Diário Imobiliário em 4 de dezembro de 2018