Saiba como facilitar a sua transição para o BIM
2016-05-02Conselhos para facilitar a sua transição para o BIM
O BIM é complexo — um mar gigante de potencial, em que se saltar sem uma preparação adequada, poderia afogar-se nos detalhes. Mas, com um pouco de planeamento, poderá traçar um rumo que o levará de forma segura através do oceano BIM. Metáforas à parte, aqui estão seis conselhos para facilitar a sua transição para o BIM.
Escolha o seu momento
Sempre irá existir uma boa razão para atrasar a sua transição. Mas se está à espera do momento perfeito, irá estar à espera para sempre. Dito isto, existem alguns factores que podem ajudar na escolha do melhor momento para a sua implementação (escolher o projeto, a altura e o orçamento disponível para melhor se adaptar à nova solução).
Do 2D ao 3D
O que acontece com a parte técnica? Se passou toda a sua carreira a criar desenhos em 2D, o salto total para um modelo 3D completamente articulado pode ser um pouco assustador. Mediante a implementação gradual de cada uma das características do BIM, passo a passo, pode explorar as suas possibilidades sem perder demasiado tempo ou paciência.
Passo seguinte...?
Plantas, cortes e tabelas, tão poderosos como são, e na realidade representam apenas o princípio do BIM. Não entrámos ainda na integração com os modelos analíticos, detecção de interferências ou representações foto-realistas. Tudo isto e mais, está aí, apenas tem que navegar.
Para saber mais sobre as inúmeras vantagens de trabalhar com software Autodesk para BIM, contacte-nos via email ou pelo nº. 217 16 24 14.