Ínicio Arquivo

HP lança Phablet Windows 10 no MWC 2016

 2016-02-22

A HP apresentou domingo no Mobile World Congress o Elite x3, um phablet com Windows 10, apresentado como um smartphone + portátil + desktop num único dispositivo de computação, permitindo aos utilizadores executar aplicações de produtividade de forma integrada.

Cinco anos após do anterior CEO da HP ter descontinuado o Palm com o HP WebOS, o fabricante volta aos smartphones empresariais com o anuncio neste domingo durante o MWC 2016 do Elite x3, um phablet que recupera do anterior projecto Palm, e inclui doca multiconetividade.

O HP Elite x3 é apresentado como um dispositivo de computação único que permite aos utilizadores executar aplicações de produtividade de forma integrada.

“A mobilidade profissional é disruptora por natureza, mas nunca foi vista a esta escala” afirma Dion Weisler, presidente e CEO da HP. “O HP Elite x3 é uma plataforma móvel revolucionária que permite que a mobilidade e a computação se unam de uma forma verdadeiramente significativa. Juntamente com os nossos parceiros, estamos a dar um passo em frente na indústria e a concretizar a promessa de tornar a produtividade móvel uma realidade para os nossos clientes”.

Um dispositivo que engloba todos os dispositivos

O Elite x3 é o primeiro dispositivo móvel criado especificamente para contexto empresarial que garante os níveis de produtividade de um phablet, de um portátil e de um desktop. 1 Ao utilizar o Windows 10, o Elite x3 permite transições entre ecrãs suaves entre o ambiente de um telefone e de um PC. 2 

Os utilizadores podem conectar o Elite x3 com os seus acessórios e melhorar as suas experiências de desktop e portátil, mantendo a produtividade num phablet empresarial de referência mundial.

Com estas capacidades, os utilizadores podem mudar sem esforço o tipo de utilização do seu Elite x3: de desktop para portátil e para dispositivo móvel, sem precisarem de se preocupar que equipamento usar em cada situação. 

O Elite x3 também utiliza sistema biométrico de desbloqueio, criando assim um nível de segurança extra para os clientes empresariais.

Um novo nivel de mobilidade empresarial com um robusto ecossistema de soluções

O Elite x3 também permite aos utilizadores trabalhar com as suas aplicações preferidas. O HP Workspace 4 - um catálogo de aplicações desenhado pela HP para permitir um acesso mais fácil às apps virtuais – garante uma otimização da experiência neste campo. 

O HP Workspace cria um PC virtual no Elite x3, dando aos utilizadores acesso aos catálogos da empresa que incluem mais de 86 apps através de uma solução virtual. Os utilizadores podem beneficiar de um acesso mais rápido às aplicações virtuais com um teclado completo e um rato que tipicamente não estão disponíveis num dispositivo móvel quando se está a usar uma Dock e um Mobile Extender.

A Plataforma Elite x3 tem todo o potencial para mudar a forma como as empresas trabalham, com apenas um dispositivo. Em parceria com a Salesforce, a plataforma #1 em CRM a nível mundial a HP incorporou no Elite x3 o Salesforce1. 

Este estabelece um novo standard para CRM, permitindo aos utilizadores gerir o seu negócio através dos dispositivos móveis com ferramentas poderosas que trabalham na cloud e os mantêm atualizados em tempo real. Agora, os responsáveis de vendas podem usar o Elite x3 e o Salesforce1 para gerir e atualizar mais rapidamente todos os dados dos seus clientes e de CRM e desempenhar outras tarefas chave fundamentais para o sucesso do negócio.

Fonte: ITChannel