Quer um portátil da Toshiba? Só consegue se for uma empresa
2016-06-03
Plano de reestruturação visa colmatar prejuízos causados pela manipulação de contas
A Toshiba vai mudar de nome e deixar de vender computadores portáteis e televisões para o segmento de consumidores na Europa. O plano foi anunciado em dezembro de 2015 e já está em prática no Velho Continente, refere Emilio Dumas, responsável da Toshiba Client Solutions em Portugal e Espanha.
Focada agora no segmento profissional, a nova Toshiba quer aumentar em 8% as vendas em 2016 para as 120 mil unidades, refere Dumas em declarações citadas pelo Expansión.
Os produtos para o consumidor só vão poder ser encontrados no Japão e nos Estados Unidos. A empresa japonesa quer “focar-se nas áreas mais rentáveis e sustentáveis do mercado”. Esta é a meta do plano de reestruturação delineado em dezembro de 2015 na sequência da manipulação dos resultados durante quase sete anos, com a tecnológica japonesa a inflacionar os lucros em 1,125 milhões de euros neste período.
O caso levou à demissão, em julho, do presidente da Toshiba, Hisao Tanaka, do vice-presidente do conselho de administração, Norio Sasaki, e do conselheiro especial, Atsutoshi Nishida. Além de computadores portáteis e televisores, a Toshiba vendia discos rígidos e unidades SSD para o segmento de consumidor.
Fonte: DinheiroVivo