Ínicio Arquivo

QNAP lança NAS Empresariais de Alto Desempenho

 2016-06-29

A série TVS-x82 inclui três modelos diferentes, TVS-1282, TVS-882 e TVS-682, que integram processadores Intel de 6ª geração de 14mm.

Luso Cuanza: QNAP lança NAS Empresariais de Alto Desempenho. TVS-1282, TVS-882 e TVS-682. Processadores Intel de 6ª geração. série TVS-x82 suporta VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012 R2.

A série The TVS-x82 inclui também saídas HDMI 2.0, para que possam ser visionados conteúdos em 4K e 60fps, bem como capacidade de expansão de armazenamento utilizando a capacidade de outros NAS da QNAP através da tecnologia VJBOD.

Além de poderem ligar chassis de expansão compatíveis da QNAP (REXP-1000 Pro, UX-800P e UX-500P) para expandir gradualmente a capacidade de armazenamento do TVS-x82, os utilizadores de múltiplas unidades NAS da QNAP podem transformar o seu espaço não utilizado em discos virtuais com o VJBOD (Virtual JBOD).

Os três NAS trazem também SSDs M.2 SATA integrados, slots de 2,5’’ para SSDs, arrefecimento inteligente compartimentado e instalação de discos rígidos sem ferramentas. A tecnologia Qtier da QNAP procura potenciar o TVS-x82 com gestão automática de armazenamento por níveis (“auto tiering”), com o objetivo de otimizar continuamente a eficiência do armazenamento através de unidades SSD M.2, SSD e discos SATA.

“O TVS-x82 combina uma série de avanços de hardware e funcionalidades de software para oferecer armazenamento por níveis, particionamento baseado em aplicações e distribuição de tráfego de rede que ajudam diferentes aplicações de NAS correrem com os recursos mais adequados”, refere David Tsao, gestor de Produto da QNAP “Além disso, os modelos TVS-1282 e TVS-882 oferecem como opção uma fonte de alimentação de 450 watts capaz de alimentar uma placa gráfica AMD Radeon R9 Series como suporte para ‘GPU passthough’ para máquinas virtuais”.

A nova série de NAS da QNAP suporta a solução QRM+ (QNAP Remote Manager Plus) para gestão remota centralizada que permite aos profissionais de TI descobrir, mapear, monitorizar e gerir dispositivos de computação críticos (tais como servidores, PCs ou “thin clients”) na rede e possibilita a utilização de sistemas KVM (teclado, vídeo e rato) remotos para dispositivos IPMI- Intelligent Platform Management Interface e gravação e reprodução KVM para ações de seguimento.

A Virtualization Station permite aos utilizadores alojarem máquinas virtuais baseadas em Windows, Linux, UNIX e Android. A Container Station integra tecnologias de virtualização LXC e Docker para suporte ilimitado de aplicações contentorizadas. A série TVS-x82 suporta VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012 R2 para implementação e gestão flexível de ambientes de virtualização.

Fonte: ITChannel

Para mais informações sem compromisso, visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.