Ínicio Arquivo

HP lança nova workstation HP Z240

 2016-07-28

Luso Cuanza: HP lança nova workstation HP Z240. Terceira geração deste desktop da HP. Edição de vídeo, design de produto, arquitectura, engenharia, educação, setor público e indústrias de visualização de imagens. Mac ou MacBook. Mac OS e as do Windows/Linux.

Dirigida a pequenas e médias empresas com necessidades especificas de alta capacidade de processamento, a HP Z240 deu agora um salto com a nova versão mais poderosa, acima dos 4.2 GHz e também compatível com ambientes Mac e Linux.

A terceira geração deste desktop da HP vem equipada com um poder de processamento de 4.2GHz, num hardware de média dimensão, oferecendo todas as capacidades de uma workstation, mas com um preço quase equivalente a um PC desktop tradicional.

"A HP é especializada em desenhar sistemas que corram o máximo de componentes de alta performance enquanto facultam fiabilidade. A Z240 é ideal para clientes de áreas como edição de vídeo, design de produto, arquitectura, engenharia, educação, setor público e indústrias de visualização de imagens", salienta Josh Peterson vice-presidente, global product management for workstations da HP.

Entre as principais caraterísticas da workstation encontra-se a próxima geração de processadores da Intel, placa gráfica NVIDIA ou AMD, opção para dois discos solid-state ultra rápidos HP Z Turbo Drives,  uma memória DDR4 ECC superior a 64gb.

As suas capacidades podem ser expandidas atravez de 2 slots  M.2 que permitem nomeadamente uma placa Thunderbolt.

O sistema operativo é opcional entre Windows 7, 10 ou Linux.

Os utilizadores poderão ainda conectar-se a um Mac ou MacBook e navegarem entre aplicações Mac OS e as do Windows/Linux, explorando diferentes workflows.
Fonte: ITChannel

Para mais informações sobre os modelos disponíveis da HP visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.