Ínicio Arquivo

HP criou um filtro contra a curiosidade alheia

 2017-08-12

Luso Cuanza: A HP criou um novo ecrã para computadores portáteis que aumenta a privacidade dos utilizadores. Quando acionada, a tecnologia impede que pessoas de um lado ou do outro do utilizador consigam ver o que aparece no ecrã.EliteBook 1040 e no EliteBook 840
Courtesy of SapoTek

Se já se encontrou em situações em que está a trabalhar no seu computador portátil e se sente pouco à-vontade porque as pessoas ao seu lado conseguem ver o que está a fazer, então esta pode ser a solução para o seu problema. 

Setores que lidam com informações sensíveis e confidenciais, nomeadamente indústria ou finanças, necessitam de salvaguardar a informação que é visualizada durante a execução das mais diversas tarefas.

A HP desenvolveu um “filtro de privacidade”, chamado Sure View, que se for ativado pelo utilizador vai permitir que se proteja contra os olhares demasiado curiosos. Ao ativar esta funcionalidade permite diminuir o raio da luminosidade emitida pelo ecrã do computador. Quando acionado, o Sure View faz com que o que aparece no ecrã só consiga ser visto num arco de 70 graus. 

O filtro reduz necessariamente a luminosidade do ecrã, mas pode ser ativado e desativado consoante as necessidades do utilizador sem ter de esforçar a sua visão quando está em privado ou em ambientes com menos luz. De acordo com a HP, não consome energia extra e, uma vez que depende das diferentes configurações da luz de fundo, pode inclusivé a ajudar a melhorar a vida útil da sua bateria. 

O Sure View vem integrado nalguns modelos HP EliteBook.
Para mais informações sobre os produtos disponíveis da HP, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.