Ínicio Arquivo

Autodesk e Trimble assinam acordo de interoperabilidade

 2016-09-06

A Trimble (NASDAQ: TRMB) e a Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) assinaram recentemente um acordo de interoperabilidade com o objetivo de economizar o tempo dos seus clientes e reduzir os custos de projeto associados à ineficiência do fluxo de trabalho na utilização de tecnologias de diferentes fornecedores. 

Este acordo irá beneficiar arquitetos, engenheiros, construtores e, sobretudo, gabinetes de projeto, trazendo maior liberdade para que otimizem os seus fluxos de trabalho com utilização de tecnologia de topo para satisfazer as complexas exigências dos projetos de construção dos nossos dias.

A Trimble e a Autodesk têm como objetivo comum responder às necessidades em constante evolução dos setores de construção e infraestrutura. Um intercâmbio eficaz de informações entre as várias partes interessadas e plataformas é essencial para este fim.
A parceria entre a Trimble e a Autodesk demonstra o compromisso contínuo de ambas as empresas em apoiar padrões abertos do setor, como o Industry Foundation Classes (IFC) e o Construction Operations Building Information Exchange (COBie), permitindo assim que todos os clientes (atuais e potenciais da Trimble e da Autodesk) que trabalhem nos mesmos projetos atuem conjuntamente, de forma orgânica através da compatibilidade de arquivos otimizada entre os diferentes aplicativos.

Sob os termos do acordo, a Trimble e a Autodesk tomarão medidas para acelerar a interoperabilidade por meio da troca de Interfaces de Programação de Aplicações (APIs) e ferramentas de desenvolvimento para criar e comercializar produtos interoperáveis. Desta forma, as duas empresas pretendem melhorar o intercâmbio de dados existentes, bem como abrir novos fluxos de trabalho entre seus produtos. Uma maior integração de cada produto pode permitir aos profissionais de design e construção partilharem modelos, arquivos de projeto e outros dados entre as soluções apresentadas pela Trimble e Autodesk, quer esteja no seu escritório ou em campo a trabalhar, permitindo assim a reutilização de informações durante a conceção e construção de todas as fases do projeto.

"A força de uma empresa é demonstrada pela vontade de fazer o que é certo para os seus clientes e para o setor em geral. Este acordo de interoperabilidade, como outros que já assinamos anteriormente, demonstra o compromisso da Autodesk com padrões abertos para o setor", disse Amar Hanspal, vice-presidente sênior da Autodesk. “Esta parceria com a Trimble mostra a nossa dedicação partilhada para tornar o processo de construção mais eficiente e produtivo para todos os envolvidos”.

"Esta parceria demonstra o nosso compromisso mútuo para fornecer aos profissionais de design e construção uma experiência perfeita com as soluções de projeto-construção-operação (DBO) de ambas a Trimble e Autodesk", comentou Bryn Fosburgh, vice-presidente da Trimble. "Como resultado, todas as partes interessadas em todo o ciclo de vida da construção podem otimizar a eficiência de seu fluxo de trabalho”.

Fonte: Trimble| Autodesk

Somos especialistas em software de Design e Projecto há mais de 20 anos. 

A Luso Cuanza, Autodesk Gold Partner e distribuidora oficial para Portugal do SketchUP Pro da Trimble conta com uma equipa especializada com os conhecimentos e instrumentos técnicos necessários para o ajudarmos a analisar a melhor opção de compra para a sua equipa. 
Contacte a Luso Cuanza pelo Telf. 217 16 24 14 ou por email.