Truques & Dicas PHC - Validação dos dados na ficha do cliente
2016-11-02Em todas as gamas do PHC CS Gestão desktop e PHC CS CRM desktop, a partir da versão 19, se após a emissão de um documento assinado digitalmente pretender alterar o Número de Contribuinte na Ficha do cliente a aplicação não permite essa alteração emitindo a seguinte mensagem:
A aplicação alerta-o para a impossibilidade de realizar essa alteração que não é permitida legalmente, de acordo com as normas. No caso em que já existe Ficha de Cliente que não tenha Número de Contribuinte preenchido e cujo cliente já tenha sido inserido num documento certificado, a aplicação não permite alterações à designação desse cliente, surgindo a mensagem:
Em ambos os casos é possível alterar os dados referente à Morada, ou seja, Morada, Localidade e Código Postal.
Estas validações também estão disponíveis no ecrã de Documentos de Faturação, através do botão “Cliente” na barra lateral do ecrã, bem como no botão “Cliente” no ecrã de Dossiers Internos.
Fonte: PHC