Ínicio Arquivo

QNAP lança nova série de NAS de classe empresarial

 2016-10-31

Luso Cuanza: QNAP lança nova série de NAS de classe empresarial

A nova série TES-x85U de NAS de classe empresarial inclui o modelo de 18 baías TES-1885U e o modelo de 30 baías TES-3085U.

Ambos os modelos e oferecem uma escolha entre dois sistemas operativos  armazenamento empresarial QES ou o QTS, centrados em apps, consoante as suas necessidades.

Os modelos TES-1885U e TES-3085U com interface para discos SAS de 12Gb/s adotam o SoC de 14nm Intel Xeon D 64-bit com um PCH integrado (seis núcleos e oito núcleos, respetivamente). Ambos os modelos possuem duas portas 10GbE SFP+ para suporte nativo de ambientes de rede 10GbE e podem aumentar ainda mais o desempenho do sistema com expansão PCIe Gen.3 para adaptadores 10GbE/40GbE adicionais e SSDs PCIe NVMe. O TES-3085U de alta densidade é especialmente útil para fornecer uma solução ultra-rápida totalmente baseada em memória flash que oferece até 24 baías e mais 6 baías dedicadas a unidades SSD para caching.

O TES-x85U oferece a possibilidade de os clientes optarem por dois sistemas operativos diferentes: o QES baseado em FreeBSD para armazenamento de nível empresarial e maximização da continuidade do negócio, ou QTS baseado em Linux para armazenamento com mais funcionalidades.

“Com hardware de qualidade que oferece elevada expansibilidade e fiabilidade, conjugado com software de gestão poderoso, o TES-x85U é altamente talhado para tarefas de computação mission-critical e aplicações”, afirma David Tsao, gestor de Produto da QNAP. “A extrema flexibilidade oferecida pela possibilidade de escolha entre dois sistemas operativos dá às empresas a oportunidade de implementar o OS ideal em múltiplas unidades TES-x85U consoante as suas necessidades e objetivos, em diferentes etapas”.

O QES inclui o ZFS, sistema de ficheiros para armazenamento de dados empresariais, e suporta múltiplas funções para armazenamento empresarial high-end, incluindo RAID-Z para proteção de dados, snapshots, SnapSync, de-duplicação de dados e compressão in-line para desempenho otimizado de armazenamento VDI e auto-reparação. Com o SnapSync, o TES-x85U pode ser usado como um sistema de backup para o QNAP Enterprise ZFS NAS de forma a recuperar todos os dados armazenados localmente para substituir operações e serviços com um uptime maximizado.

O TES-x85U com QTS funciona como uma solução NAS completa. A tecnologia Qtier da QNAP potencia o TES-x85U com uma gestão automática de camadas (“Auto Tiering”) que ajuda à otimização contínua da eficiência do armazenamento usando discos SAS/SATA e unidades SSD, providenciando o mais eficiente centro de armazenamento. Uma solução completa de recuperação de desastres é oferecida por diversas opções de backup, incluindo snapshots LUN e de volume, RTRR, resync e backup em serviços na cloud.

Os utilizadores podem criar máquinas virtuais de Windows, Linux, UNIX e Android para inúmeras aplicações no NAS usando a Virtualization Station, ou iniciando contentores LXC e Docker e desenvolvimento IoT com a Container Station. O QTS oferece serviços para diferentes servidores de aplicações (incluindo um servidor Web, servidor VPN e servidor FTP), e a App Center inclui centenas de apps prontas a instalar de forma a expandir a funcionalidade do NAS (incluindo a Surveillance Station para vigilância de segurança, o Q’center para gestão centralizada de múltiplos NAS da QNAP).

A série TES-x85U possui certificação VMware vSphere 6.0 e suporta VAAI [VMware vSphere Storage APIs Array Integration], oferece compatibilidade com Microsoft Hyper-V com suporte para ODX e Windows Server 2012, e ainda suporta Citrix XenServer 6.0 de forma a maximizar a gestão em ambientes de virtualização.

A escalável série TES-x85U pode ser ligada a até oito chassis de expansão QNAP (REXP-1620U-RP e REXP-1220U-RP). Com VJBOD (Virtual JBOD), os utilizadores poderão ainda montar no TES-x85U capacidade não utilizada de outras unidades de NAS da QNAP na mesma rede e criar “pools” de armazenamento e volumes virtuais para operar serviços NAS como se eles estivessem a usar unidades de disco locais.

Para mais informações sem compromisso sobre os modelos disponíveis da QNAP, contacte a Luso Cuanza pelo tel. 21 716 24 14 ou para o email geral@lusocuanza.pt