Ínicio Arquivo

HP revela workstation com menos de seis centímetros de altura

 2016-11-21

Luso Cuanza: HP revela workstation com menos de seis centímetros de altura.HP Z2 Mini Workstation

Dirigida a profissionais que necessitem de computação intensiva e de ferramentas exigentes, tais como programas de CAD, a HP Z2 Mini Workstation promete elevada potência em apenas 5.8cm de espessura.

Construída com base na sua HP Z240 SFF, a HP Z2 Mini Workstation é duas vezes mais poderosa que qualquer mini PC profissional da marca, e tem a capacidade de suportar seis écrãs. 

A HPZ2 Mini foi concebida para os utilizadores que exigem um equipamento que ocupe menos espaço sem compremeter a acústica, o desempenho e a confiança, como é o caso dos profissionais que recorrem a ferramentas de CAD.

“Ao projetar algumas formas arquitectónicas tecnicamente complexas, a necessidade de tecnologia de ponta é essencial”, afirma Daniel Libesking, fundador do Studio Libeskind. “A velocidade com que criamos, e a complexidade dos projetos, tornaram-se mais intensos ao longo dos anos, mas computadores como as Workstations HP ajudam a dar vida à visão dos designers”.

Mais fina que a altura de uma chávena de café, a nova HP Z2 Mini Workstation é capaz de projetar qualquer design desde equipamentos eletrónicos de última geração a edifícios residenciais e escritórios. A workstation vem equipada com os processadores5 Intel Xeon, gráficos profissionais NVIDIA e a disponibilidade da HP Z Turbo Drive.

“A HP Z2 Mini, é a primeira mini workstation que oferece potência e versatilidade num design único e icônico”, indica  Gwen Coble, diretora de Workstations, Thin Clients, Retail Solutions e Immersive Computing, Europa, Médio Oriente e àfrica, HP Inc. “A HP redefiniu a workstation em 2009 com a introdução da série HP Z,  e agora, mais uma vez, vai impulsionar a categoria com a nova HP Z2 Mini Workstation – a combinação final entre eficiência de espaço, elegância e energia para os nossos clientes e parceiros”.

À medida que os locais de trabalho se tornam mais restritos, há uma maior necessidade de criar workstations reduzidas, como a HP Z2 Mini. A forma octogonal da HP Z2 Mini torna-a na workstation HP de design mais icónico da marca, e incorpora o DNA Z da HP em todo o produto, incluindo a certificação ISV e 368 mil horas de testes de qualidade.

A HP criou também um design customizado das ventoínhas e um sistema de refrigeração para uma acústica mais silenciosa no seu novo equipamento (63% inferior a um mini PC HP de classe empresarial).

A HP Z2 Mini Workstation estará disponível na Europa a partir do próximo mês de dezembro.
Fonte: ITChannel

Para mais informações sem compromisso, contacte a Luso Cuanza pelo Tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.