Lisboa deixa mensagens sobre o futuro da internet
2016-11-22
Depois de alguns encontros sobre a governação, neutralidade, proteção de dados ou acesso à Internet, a FCT prepara-se para dar a conhecer as recomendações das entidades reunidas em Lisboa sobre o futuro da grande rede.
As “propostas” de Portugal vão ser apresentadas no IGF 2016 “Enabling Inclusive and Sustainable Growth”, em dezembro, mas entretanto serão divulgadas na sessão final do Fórum para a Sociedade da Informação - Governação da Internet, esta quarta-feira, dia 23 de novembro.
O Fórum, que reúne um painel de especialistas em diversas áreas relacionadas com a Internet, incluiu este ano, um conjunto de discussões temáticas abertas que decorreram nos meses de outubro e novembro, sobre o futuro da Governação da Internet, Neutralidade da Internet, Acesso e Inclusão Digitais, incluindo as Mulheres nas TIC, Proteção de Dados, Tecnologias da Internet e Discurso do Ódio.
Esta Sessão Final permitirá endossar as Mensagens de Lisboa 2016 que resultaram dos debates temáticos, contribuindo para a discussão que decorrerá a nível mundial, no IGF 2016, no México, de 6 a 9 de dezembro.
A Sessão Final da 5ª edição do Fórum para a Sociedade da Informação - Governação da Internet, coorganizado pela FCT, ANACOM, APDSI, DNS.PT, ERC, IAPMEI e pelo “Chapter” ISOC Portugal, vai realizar-se dia 23 de novembro, a partir das 14h30 no IAPMEI, em Lisboa.
A participação é livre mas sujeita a registo.
Fonte: SapoTEK