Ínicio Arquivo

Novos MacBook Pro já não apresentam quanto tempo resta até ficarem sem bateria

 2016-12-16

Luso Cuanza: Novos MacBook Pro já não apresentam quanto tempo resta até ficarem sem bateria

A nova versão macOS Sierra (10.12.2) traz algumas novidades aos computadores portáteis da Apple. 

Emojis, melhorias de áudio e de gráficos vêm acompanhados de uma atualização que pode vir a ser bastante inconveniente para os utilizadores.

De acordo com o 9to5Mac, a atualização do sistema operativo deixa de apresentar ao utilizador o tempo que lhe resta até que a bateria se esgote no computador. Ao que parece, esta alteração acontece no encalço de um rol de queixas feitas sobre a imprecisão destas estimativas, que gerou grande consternação entre o universo de utilizadores dos novos MacBook. Ao acabar com esta funcionalidade, a marca da maçã quer apaziguar as preocupações relativas à bateria dos equipamentos.

Citando fontes não identificadas, o site indica que foi levada a cabo uma investigação no seguimento das reclamações feitas pelos utilizadores e a Apple concluiu que o desempenho das baterias dos MacBook Pro estavam em linha com os seus cálculos e a operar devidamente. As informações veiculadas pela imprensa internacional apontam que a ferramenta de estimativa do tempo de utilização não é capaz de acompanhar a navegação dos utilizadores entre programas que exijam mais do processador e aqueles que requerem um menor esforço, o que tornava as previsões imprecisas.

Agora, o que a Apple oferece são percentagens de bateria restante, o que também não parece ser um ponto negativo. Além disso, a tecnológica de Cupertino avança com 10 horas como tempo máximo de autonomia dos mais recentes MacBook Pro.

Contudo, o The Verge experimentou em primeira mão os novos computadores e afirma que raramente conseguia utilizar o equipamento durante seis horas consecutivas sem que este ficasse sem bateria.

Fonte: SapoTEK

Para mais informações sem compromisso sobre os modelos disponíveis, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.