Ínicio Arquivo

Lenovo abre o ano com uma mão cheia de novos equipamentos

 2017-01-03

A dois dias do início de mais uma edição da CES, a Lenovo já mostrou boa parte do equipamento que vai mostrar naquela que é uma das maiores feiras de eletrónica de consumo do mundo. 

Num evento exclusivo e organizado pela própria empresa, a tecnológica chinesa apresentou um headset de realidade virtual, uma coluna de assistência virtual, um portátil de gaming e uma série de novos computadores ultraportáteis. Mas comecemos pelo princípio.

Luso Cuanza:  Lenovo abre o ano com uma mão cheia de novos equipamentos

Gaming

Para o segmento dos videojogos, a Lenovo apresentou uma nova marca que deverá, a partir de agora, cunhar todos os produtos de gaming da empresa e, para a estrear, mostrou ainda dois novos computadores portáteis, o Y720 e o Y520.

O Y720 é o modelo mais poderoso. Integra um ecrã 4K de 15,6 polegadas e 3.840 x 2.160 de resolução, um processador de quatro cores Intel-Core i7-7700HQ, uma gráfica Nvidia GeForce GTX 1060, uma entrada Thunderbolt 3 e suporte para a tecnologia de som surround Dolby Atmos.

O Y520, por sua vez, também integra um chip i7, mas a resolução do ecrã chega apenas aos 1.080p, e a gráfica, Nvidia GeForce GTX 1050, não é tão potente quanto a do Y720.

Os preços são um bom atrativo em comparação com os valores praticados por outras marcas em produtos semelhantes. Se estiver interessado em adquirir o Y720, fique a saber que terá de desembolsar cerca de 1.399 dólares, mas, se preferir o Y520, o preço é substancialmente inferior: 899 dólares.



Ultraportáteis

A linha de portáteis da tecnológica chinesa também beneficiou de uma renovação. Com a CES a servir de pretexto, a empresa apresentou três novos computadores ultraportáteis que são, na verdade, versões modernizadas dos já existentes ThinkPad X1 Carbon, X1 Yoga e do X1 Tablet.

No caso do X1 Carbon, os melhoramentos fazem-se notar a nível das dimensões do equipamento que parece agora mais pequeno e mais leve apesar de integrar ainda um ecrã FHD de 14 polegadas e uma bateria que permite até 15,5 horas de utilização contínua com um só carregamento. O computador conta ainda com duas entradas USB-C, duas entradas USB-A e uma porta HDMI.
O portátil chega em fevereiro às lojas.

Em outras novidades para este segmento, o ThinkPad X1 Yoga vai agora contar com um teclado retrátil e o X1 Tablet vai ter mais autonomia.
Fonte: SapoTEK

Para mais informações sobre os produtos da Lenovo contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie e-mail para geral@lusocuanza.pt.