Ínicio Arquivo

Terminal de Leixões e Casa Cabo da Vila vencem Building of the Year 2017

 2017-02-09

O concurso Building of the Year Awards 2017 pretende reconhecer os projetos mais relevantes do último ano e que causaram maior impacto na profissão.

Anualmente, são escolhidos os projetos finalistas para cada uma das 16 categorias abrangendo as seguintes áreas: desporto, cultura, hotelaria, casas, reabilitação, escritórios e espaços comerciais.

A Casa Cabo da Vila, da autoria dos spaceworkers e o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, da autoria de Luís Pedro Silva Arquiteto foram distinguidos com o ArchDaily Building of the Year 2017 nas categorias de “Casas” e “Arquitectura Pública”, respectivamente.

Luso Cuanza: Terminal de Leixões e Casa Cabo da Vila vencem Building of the Year 2017Luso Cuanza: Terminal de Leixões e Casa Cabo da Vila vencem Building of the Year 2017
De um universo de mais de três mil projectos e depois de estarem mais de cem projectos portugueses na corrida, foram eleitos por votação cinco projectos em cada categoria, havendo nesta fase quarto projectos portugueses a concurso.

Por Ana Rita Sevilha a 7 de Fevereiro de 2017 | Construir