Ínicio Arquivo

V-Ray ganha prémio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

 2017-01-23

Luso Cuanza:

Vladimir Koylazov, também conhecido como "Vlado", recebeu um Óscar nos Prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O prémio, apresentado pelo Comité de Prémios Científicos e Técnicos da Academia, reconhece o papel do V-Ray em trazer CGI realista para a tela grande.

No artigo que poderá ser consultado na íntegra em inglês, o autor Mike Seymour destaca Vlado como vencedor do Óscar pelo conceito original, design e implementação do V-Ray:

“V-Ray’s efficient production-ready approach to ray-tracing and global illumination, its support for a wide variety of workflows, and its broad industry acceptance were instrumental in the widespread adoption of fully ray-traced rendering for motion pictures.”

Numa tradução livre, “a abordagem eficiente e pronta-para-produção do V-Ray para ray-tracing e global illumination, seu suporte a uma variedade de workflows e a larga aceitação da indústria foram instrumentais para a enorme adoção de renders totalmente ray-traced em longas-metragens”.

Este Óscar é um reconhecimento à contribuição de Vlado e da Chaos Group à história do cinema, fornecendo a tecnologia de ponta e ajudando o cinema a chegar a lugares onde ninguém jamais foi!

Assista ao vídeo de entrega do prémio entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas


Quer conhecer mais sobre o V-Ray?

A Luso Cuanza, é a Distribuidora Oficial em Portugal do V-Ray para os produtos da Chaos Group.

Para mais informações sem compromisso, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.