Brisa garante novo contrato de 33,2 milhões de dólares nos Estados Unidos
2017-02-28
A Brisa garantiu um novo contrato de fornecimento de soluções de pagamento automático de portagens nos Estados Unidos.
A empresa portuguesa foi escolhida num âmbito de um concurso público e vai dar resposta a um projeto conduzido pela agência estatal Illinois State Toll Highways Authority, que visa substituir as máquinas de pagamento manual nas autoestradas geridas por este organismos por sistemas de pagamentos automáticos.
Vão ser instaladas até 270 máquinas e respetivos sistemas de gestão, embora o projeto conduzido pela BIT Mobility Solutions, uma subsidiária americana 100% detida pela Brisa, possa estender-se à prestação de mais serviços, nomeadamente de manutenção. Para já, o contrato vale 33,2 milhões de dólares, o equivalente a 31,3 milhões de euros.
Um dos desafios do projeto, explica um comunicado, será “manter a interligação com os atuais sistemas de via e de cobrança de portagens, tanto em numerário como em transações por cartão bancário”.
A Illinois Tollway gere 470 quilómetros de autoestradas com portagem, em 13 condados do Ilionois. Não é o primeiro cliente da empresa portuguesa neste país, onde a Brisa já soma alguns contratos. A tecnologia portuguesa também pode ser encontrada em autoestradas da Carolina do Sul e do Colorado.
Em Portugal a tecnologia de pagamento eletrónico de portagens da Brisa é comercializada e desenvolvida através da Via Verde.
Por SapoTEK em 27 de fevereiro de 2017