Ínicio Arquivo

Truques & Dicas: Importar excel para as linhas no PHC

 2017-03-08

Já pode fazer cópia de dados de ficheiros excel para os ecrãs. 

Com a versão 20 do PHC agora já pode copiar dados de um ficheiro .xls para os Dossiers Internos, Documentos de Faturação e Compras a Fornecedores.

Luso Cuanza: Importar excel para as linhas no PHC. V20.

Com o novo botão "Copiar dados de um ficheiro .xls" pode copiar uma estrutura de dados a partir de um ficheiro de extensão xls para um destes 3 ecrãs.

Após selecionar o botão, deve copiar os dados do ficheiro .xls para o novo campo que surge. Este deverá conter, na primeira linha, os nomes referentes ao cabeçalho da grelha e por baixo os respetivos valores a importar para a aplicação.

Luso Cuanza: Importar excel para as linhas no PHC. V20.

Automaticamente, após a importação do campo "Referência", os restantes valores são configurados para essa referência, atualizando os totais dos documentos.

Luso Cuanza: Importar excel para as linhas no PHC. V20.

Caso ocorra algum erro na importação de dados, por exemplo por preenchimento incorreto da primeira linha com o cabeçalho da grelha, é despoletada uma mensagem para o utilizador indicando o respetivo erro.

O desenvolvimento deste botão de cópia de dados vem agilizar e tornar mais célere a introdução de documentos que previamente tenham sido definidos numa folha de cálculo excel.

Por PHC em 8 de março de 2017

Para mais informações sobre os produtos PHC visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.