Ínicio Arquivo

Fujitsu expande série de portáteis Lifebook

 2017-03-27

Luso Cuanza: Fujitsu expande série de portáteis Lifebook

Os dois novos equipamentos da Fujitsu, Lifebook U937 e Lifebook S937 pretendem ser ideais para profissionais que necessitam de ser produtivos em qualquer local, através das suas opções de conetividade e autonomia até 15 horas.

O novo Lifebook U937 vem equipado com um processador Intel Core i7 de 7ª geração, drives solid-state e Microsoft Windows 10 Pro. O Lifebook U937 integra um ecrã tátil de 13,3 polegadas e 4G/LTE, pesa menos de 1Kg e tem 15,5 mm de espessura.

Preocupada com a segurança, a Fujitsu incorporou neste portátil ferramentas de segurança biométrica, e opção de leitor de impressões digitais ou autenticação das veias da palma da mão Fujitsu PalmSecure. Para reforçar a proteção, o equipamento conta com um leitor de SmartCard integrado e encriptação TPM 2.0 de nível empresarial.

O Lifebook U937 disponibiliza até 11 horas de bateria e um conjunto completo de interfaces, incluindo conetores LAN e HDMI de tamanho normal, bem como conetividade WLAN / WWAN incorporada e Bluetooth. Para uma conveniência adicional, a Fujitsu também oferece um replicador de portas USB Type-C, permitindo a ligação a um ecrã, um mouse, um teclado e outros periféricos externos.

“No passado, um executivo que procurasse um notebook ultra móvel era forçado a escolher entre peso, desempenho, tempo de bateria e segurança. Agora pode ter tudo isso, pois a Fujitsu inovou ao criar um notebook que proporciona tudo isto num único dispositivo. Ao desenvolvermos o Lifebook U937, cada grama foi importante, pois queríamos assegurar que o novo modelo Lifebook ficava com menos de 1kg. Estamos orgulhosos de apresentar o único notebook com 13,3 polegadas, com poder total e que oferece segurança biométrica como padrão, a par de uma bateria que pode facilmente durante até o mais longo dia de trabalho – e conseguimos fazer tudo isto sem que a balança acusasse mais do que apenas 920g”, comenta Ruediger Landto, responsável de Client Computing na Fujitsu EMEIA.

Além do lançamento do novo Lifebook U937, a Fujitsu anuncia o novo Lifebook S937, um notebook com teclado retroiluminado e uma autonomia de até 15 horas. O Lifebook S937 inclui ainda uma segunda bateria que se encaixa na baía modular e fornece 6 horas de funcionamento adicionais. Entre as funcionalidades de segurança disponíveis contam-se opções de sensores das veias da palma da mão ou das impressões digitais incorporados, um leitor de SmartCard e TPM 2.0 para ajudar a proteger os dados de acessos não autorizados.

Ambos os equipamentos deverão estar disponíveis na EMEIA a partir do próximo mês de abril. 

Por ITChannel a 27 de março de 2017