Ínicio Arquivo

World Backup Day - É Hoje!

 2017-03-31

Um backup é uma cópia de todos os seus arquivos importantes, desde fotos da sua família, vídeos pessoais, documentos a e-mails.

A pergunta do dia é:

"O que faria se perdesse todas as informações importantes existentes no seu computador, portátil, tablet, telemóvel ou qualquer outro dispositivo utilizado a nível pessoal e profissional?"

Sabia que: 

30% das pessoas nunca fizeram um backup?
113 telemóveis são perdidos ou roubados a cada minuto 2?
29% dos acidentes são acidentais?
1 em cada 10 computadores são infectados com um virus a cada mês ?

O Dia Mundial do Backup  foi criado em 2011 para relembrar que é importante termos sempre salvaguardadas as informações contidas em todos os dispositivos utilizados. Com vista a este objetivo, foi criado o Compromisso do Dia Mundial do Backup através do lema: “Comprometo-me solenemente a fazer o backup dos meus documentos mais importantes e das minhas mais preciosas memórias no dia 31 de março.

Mas porque é importante fazer backup da informação?

A perda de arquivos é muito mais comum do que você imagina. Já chegou a perder seu telemóvel, câmara ou tablet? Os seus arquivos poderiam ter sido salvos se tivesse sido realizado uma cópia de segurança da sua informação. 
Um pequeno acidente ou falha técnica pode acabar com todos os arquivos que você tanto valoriza. Ao invés de guardar tudo num único lugar (como no seu computador), uma cópia é salva num lugar seguro.

Por WORLD BACKUP DAY 

A Luso Cuanza disponibiliza um conjunto de soluções de backup e arquivo para ficheiros adaptados a cada cliente para que não perca nenhuma informação.

Contacte a Luso Cuanza e solicite uma análise técnica sem compromisso ao seu parque informático.