Ínicio Arquivo

Dell lança o seu mais pequeno thin client

 2017-04-03

Luso Cuanza: Dell lança o seu mais pequeno thin client. Wyse 3040 Thin Client for Virtual Desktop

O Wyse 3040 oferece uma performance 30% superior face às gerações anteriores de thin clients da Dell, assim como capacidade de gestão multitasking, como forma de alavancar a produtividade dos utilizadores.

Compatível com ambientes virtuais Citrix, Microsoft e VMware, o Wyse 3040 é o primeiro thin client da marca de entrada de gama quad-core baseado em Intel x86, com múltiplas opções de conetividade e escolha de sistemas operativos Wyse ThinOS ou ThinLinux.

De acordo com o Dell Future Ready Workforce Study, mais de 70% dos millennials acreditam que a tecnologia avançada é fundamental para um ambiente de trabalho colaborativo. Com esta estatística em mente, a Dell desenvolveu o Wyse 3040 para ser um  thin client com um preço competitivo, eficiente e fácil de gerir e que permita que os gestores de TI mantenham as despesas controladas, apoiando a produtividade básica e o multitasking ligeiro.

“Os nossos clientes procuram a mistura ideal de segurança, desempenho, eficiência energética e preço”, afirma Steve Lalla, Senior VP, Commercial Client Software & Solutions da Dell. “O novo Wyse 3040 – o mais pequeno e mais eficiente thin client – excede as expectativas que recaem sobre o que um thin client de entrada de gama consegue fazer”.

Com um novo form factor mais fino, com um peso de apenas 0,24kg, o Wyse 3040 é o primeiro thin client de entrada de gama da Dell com processador quad-core Intel Atom X5 1.44GHz que suporta até 2GB de memória RAM DDR3 e 8GB de memória flash. Desenhado para eficiência, o Wyse 3040 oferece mais 30% de performance do que a geração anterior.

O novo thin client vem equipado com o Wyse ThinOS (resistente a vírus), um sistema sem quaisquer APIs publicadas e, portanto, sem abordagem de ataque. A partir de junho de 2017, os clientes vão ainda poder escolher o Wyse ThinLinux, um software otimizado para thin client baseado em SUSE Linux que foi reforçado e otimizado pela Dell para ambientes de thin client.

No que diz respeito à conetividade, o Wyse 3040 inclui duas portas DisplayPort, suporte para dual digital display (2560x1600) e quatro portas USB – uma das quais é USB 3.0 para ligações de alta velocidade.

O Wyse 3040 é compatível com Citrix XenDesktop, Microsoft RDS e VMware Horizon. O protocolo remoto VMware Blast Extreme vai também suportar ThinLinux a partir de junho de 2017, em adição aos protocolos Citrix HDX, Microsoft RDP e PCoIP já suportados.

O novo thin client da dell, Wyse 3040, ja se encontra disponível a nível global.
Por ITChannel em 03 de abril de 2017

Para mais informações sem compromisso, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.