Ínicio Arquivo

Os melhores PCs all in one para trabalhar e... brincar

 2017-05-12

São os computadores do novo milénio, pensados para uma utilização na sala de estar e por toda a família. 

Mas quais são as principais características destas máquinas “tudo em um”, afinal? Conheça alguns modelos a que não vai ficar indiferente.

Até já os há com ecrã curvo, imagine, como é um excelente exemplo a linha Envy Curved All-In-One 34 da HP, cujos modelos são por enquanto um pouco difíceis de encontrar em Portugal (e bastante caros, também).

LusoCuanza: Os melhores PCs all in one para trabalhar e... brincar

Com ecrã tátil curvo de 34 polegadas e resolução QHD 3.440 x 1.440 pixéis – e um “recheio” bastante bem composto –, este all in one é porventura o mais vistoso do momento, apesar de a marca ter outras boas opções à venda no nosso mercado, como pode ver na galeria mais abaixo neste artigo.

Pelas tendências que vemos neste exemplo da HP conseguimos perceber de forma resumida que “trunfos” apresentam os PC all in one nos dias que correm: acima de tudo, ecrãs táteis praticamente sempre acima de 20 polegadas e com resoluções Full HD constituem o grande atrativo destes computadores.

E não é só por dispensarem a presença de um monitor enquanto periférico que normalmente acompanhar qualquer computador desktop. É também por, devido a um design que integra a própria máquina e o painel num único corpo estilizado, permitir a instalação “tranquila” na sala de estar, parte da casa onde toda a família pode aproveitar os mais variados conteúdos multimédia, desde os filmes Full HD a partir da Web até aos jogos, desde que não sejam demasiado exigentes.

Contudo, apesar de não serem máquina talhadas para tarefas exigentes como jogos ao mais alto nível e edição mais profissional de fotos e vídeos HD, certo é que os PC all in one começam já a apresentar configurações muito bem compostas, o que ajuda a justificar os elevados preços que são praticados neste segmento, regra geral.

Não é só o design e a inclusão de teclado e rato que compõe um computador com estas características, é igualmente uma lista de especificações que pode incluir um processador Intel Core i7 de nova geração, pelo menos 8 GB de memória RAM e ainda discos SSD com 64 ou 128 GB, por exemplo, acompanhados também por unidades HDD que podem chegar facilmente a 1 TB.

E isto sem referimos os casos em que a placa gráfica até se apresenta em “boa forma” e os sistemas de som integrados prometem fazer vibrar qualquer festa caseira, sempre bem acompanhados por todas as ligações essenciais, do USB-C ao leitor de cartões SD.

Basicamente, estes são computadores que ficam bem em qualquer escritório e/ou sala de estar, satisfazendo as ávidas necessidades multimédia de qualquer utilizador “médio”. Espreite então na galeria acima sete bons exemplos, praticamente todos muito bem equipados e num patamar de preço que faz com que tenhamos de ser bastante exigentes com estas máquinas. Numa palavra: versáteis!

Por SapoTEK em 28 de abril de 2017

Para mais informações sem compromisso sobre os modelos disponíveis, contacte a Luso Cuanza pelo tel. 217 16 24 14 ou envie um email para geral@lusocuanza.pt.