Ínicio Arquivo

Kaspersky Lab identificou mais de cinco milhões de Exploit Kits

 2017-08-29

Luso Cuanza: Kaspersky Lab identificou mais de cinco milhões de Exploit Kits. Q2 2017

A Kaspersky Lab bloqueou mais de cinco milhões de ataques que envolveram exploits durante o segundo trimestre deste ano.

O exploit é um tipo de malware que utiliza bugs no software para infetar os dispositivos com códigos maliciosos como banking trojans, ransomware ou malware de ciberespionagem. Os ataques conduzidos com a ajuda de exploits são dos mais eficazes já que, geralmente, não é necessária qualquer interação por parte do utilizador, os códigos maliciosos são instalados sem que o utilizador suspeite. Esta técnica é utilizada tanto pelos hackers, que procuram roubar dinheiro a utilizadores privados ou empresas, como por outros hackers mais sofisticados que procuram informação sensível.

De acordo com o Relatório de Malware da Kaspersky Lab, no segundo trimestre de 2017 registou-se uma onda massiva destes ataques devido a um número de exploits libertos na web, o que conduziu a uma mudança significativa no universo das ciberameaças. Tudo começou com a publicação do arquivo "Lost In Translation" pelo grupo de hackers Shadow Brokers, que continha um grande número de exploits para diferentes versões do Windows.

Ataques de Crypto-ransomware foram bloqueados em cerca de 246 mil computadores, quando comparados com os 240.799 do primeiro trimestre. Em média, a Kaspersky Lab indica que 17,26% dos computadores conetados no mundo enfrentaram, pelo menos um ataque através de Malware-class. 

Leia o Artigo Completo
Por ITChannel em 29 de agosto de 2017

A Luso Cuanza é um dos mais antigos Parceiros Certificados KasperskyPara um melhor aconselhamento sobre a melhor solução Kaspersky para si ou para a sua empresa, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.