Ínicio Arquivo

Truques & Dicas PHC - Nomes dinâmicos para os seus ficheiros de impressão

 2017-08-30

Quando exporta uma impressão para um ficheiro, se não alterar o nome do ficheiro para que fique percetível, pode não saber do que se trata quando voltar a encontrá-lo.

É por isso que o PHC CS lhe permite alterar automaticamente o nome de cada ficheiro que quer imprimir.

Imagine que todos os meses envia uma fatura por email para os seus clientes, e os anexos nesses emails têm sempre o mesmo nome genérico, que não identifica o que contêm. Essa indefinição prejudica a sua imagem.
Quando exporta uma impressão para um ficheiro, se não alterar o nome do ficheiro para que fique percetível, pode não saber do que se trata quando voltar a encontrá-lo. O mesmo acontece aos seus colegas ou clientes, que provavelmente nunca adivinharão o que contém um ficheiro, ou um conjunto de ficheiros, com um nome demasiado genérico.

É por isso que o PHC CS lhe permite alterar ao seu gosto o nome de cada ficheiro que quer imprimir. As alterações de nomes são feitas automaticamente por si. Para isso, basta fazer uma simples configuração.
No ecrã de desenho de IDU existe uma opção designada por “Nome dinâmico”, que atribui ao ficheiro um nome contextualizado, que pode ser personalizado por si.

Assim, acabaram-se os ficheiros de impressão com nomes que tinha de decifrar. Foque a sua atenção no seu negócio, e deixe os pormenores por conta do software.Mas o PHC CS vai ainda mais longe. Se tem PHC On ativo, e utiliza as gamas Advanced ou Enterprise, nem sequer precisa de ter a preocupação de renomear os ficheiros.

Além disso, em exclusivo para a gama Enterprise, pode também solicitar ao seu Parceiro PHC que programe a informação complexa que quiser inserir no próprio nome para o ficheiro. Isso será realizado ativando a opção “Expressão XBase”.

Em resumo, qualquer que seja a opção de configuração que escolher, sempre que imprimir é automaticamente atribuída ao nome do ficheiro uma descrição em contexto com o registo – seja em ambiente Desktop ou em ambiente Web.


Por PHC Software