Ínicio Arquivo

HP e Deloitte anunciam parceria para implementação de impressão 3D de grande escala

 2017-09-01

Luso Cuanza: HP e Deloitte anunciam parceria para implementação de impressão 3D de grande escala

Em conjunto com um ecossistema global de Parceiros, a HP e a Deloitte irão colaborar na implementação dos sistemas de impressão 3D da HP em ambientes de produção de grande escala.

A implementação dos sistemas de impressão 3D da HP em ambientes de produção de grande escala visa ajudar as empresas a criarem cadeias de fornecimento mais versáteis e aumentarem a eficiência em todo o ciclo de vida da produção. O principal objetivo é fomentar a inovação, acelerar o período de comercialização, reduzir custos e desperdícios, e ajudar as empresas a competirem de forma mais eficaz na atual economia global.

A parceria irá associar as soluções e ferramentas da tecnologia Jet Fusion 3D Printing da HP, ao ecossistema de Parceiros e às capacidades de condução de transformações industriais digitais da Deloitte, que junta um grande número de clientes e estreitas relações com a indústria.

“A Quarta Revolução Industrial está a chegar. Nenhum setor da economia global está a passar por uma transformação tão radical como o que representa os 12 triliões de dólares da indústria de produção”, afirma Dion Weisler, president and CEO da HP Inc. “As empresas que estão a apostar na reinvenção digital estão dispostas a superar os seus pares. Com base na nossa disruptiva tecnologia de impressão 3D, juntamente com a Deloitte, estamos focados em ajudar a transformar-se e a vencer nesta nova era”.

Para Punit Renjen, Global CEO da Deloitte, a digitalização e as práticas das operações da produção global afetarão “as empresas e os consumidores de todo o mundo, e a impressão 3D vai desempenhar um papel importante na indispensável mudança de produção, tal como a conhecemos”.

O ecossistema de fabrico end-to-end da HP inclui diversos players de desenvolvimento de trabalho de engenharia, software, e manufactura, tais como a SAP, Siemens, Autodesk e a Materialize, além de membros da sua  plataforma aberta de materiais 3D, incluindo a Arkema, a BASF, a Evonik, a Henkel, a Lehman & Voss, e a Sinopec Yanshan Petrochemical Co.

A prática de Operações de Fabrico e Cadeia de Fornecimento da Deloitte tem como principal missão ajudar as empresas a aplicar a estratégia de negócios digitais em projetos industriais, para impulsionar a excelência operacional. A Deloitte formou um ecossistema de parceiros digitais, onde se incluem a Amazon Web Services (AWS), Cloudera, Dassault Systèmes, Google Cloud, SAP e Siemens, para ajudar os clientes a acelerarem as suas transformações digitais.

O papel da Deloitte será o de ajudar as organizações a usar a tecnologia de impressão 3D nas suas redes de fornecimento - um movimento que tem potencial para afetar fundamentalmente a forma como funcionam as organizações de produção.

Esta parceria, que começará nos EUA e se expandirá para outras geografias, é parte da colaboração contínua entre a HP e da Deloitte, projetada para acelerar a transformação digital nas empresas. A Deloitte e a HP vão disponibilizar soluções que combinam os recursos de transformação de negócios da Deloitte com as ofertas de impressão gerida, Device-as-a-Service (DaaS), mobilidade comercial e a segurança empresarial da HP.

Por ITChannel em 1 de setembro de 2017

Para mais informações sem compromisso, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.