Ínicio Arquivo

Atelier Saraiva+Associados vence concurso para a nova Unidade Industrial do Grupo MD

 2018-04-05

Luso Cuanza:Atelier Saraiva+Associados vencem concurso para a nova Unidade Industrial do Grupo MD

O atelier Saraiva+Associados alcança o 1º lugar no concurso para a nova Unidade Industrial do Grupo MD com uma proposta que compreende a implantação de um volume horizontal de forte expressão arquitectónica. 

O grande elemento ondulado que marca e afirma conceptualmente a intervenção, integra a grande nave e prolonga-se para sul criando um amplo espaço exterior coberto. 

Localizado em Leiria, o projeto propõe uma releitura da imagem institucional do Grupo transmitindo simultaneamente várias sensações de singularidade identitária, permitindo autonomia a cada núcleo operacional.

Por Espaço de Arquitetura, 03 de abril de 2018


Um pouco sobre a história do nosso cliente Saraiva+Associados 

A Saraiva + Associados foi fundada em 1996, em Lisboa, pelo arquiteto Miguel Saraiva que permanece à frente dos destinos da empresa como CEO e arquiteto líder de projeto. O atelier desenvolve a sua atividade nas áreas de Arquitetura, Planeamento Urbano, Sustentabilidade, Design e Design de interiores.  Em 2015 duas novas empresas foram fundadas - S+A Green Lab - com o objetivo de desenvolver soluções sustentáveis na construção e no ambiente urbano; e a S+A Concept Design no âmbito do Design associado à Arquitetura e espaço público.

A S+A detém ateliers e estruturas próprias na Argélia, Brasil, China, Cazaquistão, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Guiné Equatorial, Malásia, México, Panamá, Portugal (Lisboa e Funchal), Singapura e Suíça. As operações internacionais da S+A desenvolvem a sua atividade em permanente e estreita colaboração com o atelier fundador em Lisboa. Através de uma forte componente de exportação, a S+A tem também vindo a desenvolver trabalhos para mercados como Angola, Azerbaijão, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Guiné Conacri, Marrocos, Moçambique, Nigéria, Rússia, Senegal, Turquia e Turquemenistão.
Mais informações em Saraiva+Associados