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Phoenix FD 2.0 for 3ds Max - SP2 já está disponivel

 2015-06-23

Listagem completa de funcionalidades e optimizações do SP2 para Phoenix FD 2.0 for 3ds Max:

Visão geral do Phoenix FD

O Phoenix FD é uma ferramenta extremamente potente para simulação de fluidos. Preparado para responder às necessidades dos especialistas de VFX para simular fogo, fumo, explosões bem como líquidos, espumas e salpicos, o Phoenix FD tornou-se já um programa quase universal para simulação junto das produtoras. O Phoenix FD oferece uma flexibilidade e velocidade extremas. Com uma grelha adaptativa, interactividade completa, Preview acelerado por GPU e algoritmos de cálculo verdadeiramente distribuídos, o Phoenix FD apresenta-se como uma solução de topo para simulação de fluidos na industria de efeitos visuais.

O Phoenix FD 2.0 viu adicionada a possibilidade de gerar e arrastar partículas, baseadas na simulação que estiver a decorrer. Esta particularidade permite ao utilizador adicionar ainda mais detalhe sem a necessidade de aumentar a resolução da simulação.

Novidades no Phoenix FD 2.0 for 3ds Max SP2

•  Interface do utilizador melhorado
•  Grid-based Self Illumination para uma iluminação livre e com menos erros
•  Point Shader melhorados com suporte de Light Cache para render milhões de particulas
•  Menu de Propriedades do Phoenix FD Properties através de clique com botão direito, com sobreposição das                      propriedades por objecto
•  Morphing Tools com as novas Attraction Forces de modo a controlar a direcção dos fluidos 
•  Animation Loop de modo a conseguir ter animações em loop sem notar a colagem
•  Definições Direct RGB Color para poder misturar as cores utilizadas nas simulações de fumos e liquidos
•  Ficheiros de formato externos
   - exportação em PRT espumas, salpicos e arrastamento de partículas
   - Importação de ficheiros Field3D e OpenVDB files para render com os shaders de volume do Phoenix .

Principais Caracteristicas do Phoenix FD 2.0 for 3ds Max 

Shader de particulas para Espuma e Salpicos
O Phoenix FD 2.0 vem com um novo shader para partículas. Este shader permite ao utilizador controlar completamente as espumas e salpicos gerados.

Simulação de espuma e salpicos
Com o novo motor de simulação, o Phoenix FD é capaz de gerar particulas onde as espumas e os salpicos apenas apareceriam em simulação. Esta tecnologia extraordinária, permite ao utilizador alcançar um realismo superior. 

GPU Preview melhorias
Na versão 2.0 o preview por GPU suporta completamente a iluminação e shading de cor. Adicionalmente, os renders podem ser salvos automaticamente como PNG na pasta de simulações. Este simples upgrade permite uma pré-visualização rápida das simulações sem ser necessário recorrer a render por CPU.

Render particles como smoke
Os novos e melhorados métodos de shading permitem o render de pequenos grupos de particulas como fumo volumétrico. Esta simples, mas poderosa, solução permite ao utilizador adicionar bastante detalhe nas simulações sem grandes aumentos de tempos de render.

Exportação de Particulas
O motor de simulação foi melhorado, de modo a conseguir seguir as partículas de forma eficiente. Esta melhoria permite ao utilizador adicionar ainda mais detalhe a todo o tipo de simulação sem necessidade de aumentar a resolução da simulação.

Requisitos de Sistema
Microsoft Windows XP Professional (SP2 or higher) 64-bit
Microsoft Windows Vista Business (SP1 or higher) 64-bit
Microsoft Windows 7 64-bit
Microsoft Windows 8 64-bit
Minimum 2GHz CPU
Minimum 1GB RAM

Plataformas suportadas - Atualmente apenas funciona em 3ds Max:
64-bit Autodesk® 3ds Max® or 3ds Max Design ® versions 9 or later


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