Ínicio Arquivo

O Autodesk BIM 360 Glue ajuda a simplificar os processos de projeto e construção

 2016-12-31

O Autodesk BIM 360 Glue ajuda a simplificar os processos de projeto e construção

A Autodesk está a lançar uma nova versão do Autodesk BIM 360 Glue, uma solução de Modelação de Informação da Construção (BIM) na nuvem. O Autodesk BIM 360 Glue é uma solução de software de gestão inovadora, que extende o processo BIM do projeto até a fase de construção, proporcionando acesso à informação para coordenação de modelos e detecção de conflitos para todos os envolvidos no projeto, através de PC´s desktop, dispositivos móveis e da web.

As equipes extendidas de projeto e construção podem coordenar e comunicar melhor entre elas, com acesso através de um clique para analisar os modelos mais recentes do projeto e executar detecções em tempo real - poupando tempo e dinheiro na concepção e na construção de projetos. A introdução de dispositivos móveis na indústria da construção está a transformar a maneira como os projetos são criados e geridos. Com o BIM 360 Glue, a maior colaboração - usando a nuvem e o acesso móvel - contribui para garantir que toda a equipe do projeto seja capaz de participar do processo, minimizando os ciclos de coordenação e proporcionando ferramentas para visualizar os projetos onde quer que elas estejam.

A nova versão oferece uma interface de utilizador projetada e otimizada, além de suporte para os grandes modelos de projeto e uma coordenação melhor com os programas Autodesk Revit Architecture, Autodesk AutoCAD e Autodesk AutoCAD Civil 3D. Com o BIM 360 Glue, os utilizadores podem se mover mais facilmente entre os produtos de software Autodesk Navisworks e o BIM 360 Glue, a fim de obter fluxos de trabalho BIM mais inteligentes e conectados.  Agora, com suporte a mais de 50 formatos 3D diferentes, os clientes podem usar o BIM 360 Glue para a coordenação de equipes e, depois, para levar os modelos coordenados do BIM 360 Glue diretamente para o software Navisworks. Eles podem, em seguida, avançar ainda mais com o projeto usando os recursos de análise avançada, linhas de tempo 4D animadas e quantificação com base no modelo.  O aplicativo móvel BIM 360 Glue atualizado também proporciona um melhor suporte para os modelos de produtos do software Navisworks, a fim de oferecer um "acesso virtual em qualquer lugar" aos dados de projeto críticos.

"O BIM está a transformar a indústria AEC. Isso aconteceu primeiro na arquitetura e, mais recentemente, na construção civil", diz Amar Hanspal, Vice-Presidente Sênior de Produtos de Modelação de Informação da Autodesk.  "As tecnologias móveis e de nuvem da Autodesk estão a libertar o BIM do desktop, permitindo que as equipes de projeto extendidas colaborem e coordenem projetos com mais eficácia, tendo maior velocidade e poder".

A coordenação de modelos entre as equipes de projeto requer uma gestão de arquivos significativa, o que pode retardar o processo de colaboração. Com o BIM 360 Glue, a equipe do projeto apesar de distante tem acesso, através de um clique, aos mais recentes modelos na nuvem a qualquer momento, simplificando a coordenação e permitindo que os contribuintes executem suas próprias detecções de conflitos - reduzindo o ciclo de coordenação e ajudando a obter reduções na duração e no custo dos projetos.

"Descobrimos que o BIM 360 Glue tem reduzido consideravelmente a quantidade de tempo necessária para a coordenação dos sistemas de construção", afirma James McKenzie, Diretor do Centro de Excelência da Swinerton Incorporated. "O uso do BIM 360 Glue significa que agora podemos concentrar-nos em evitar conflitos, utilizando o nosso pessoal de campo experiente em vês de depender de um processo automatizado de detecção de conflitos que, muitas vezes, resultava numa quantidade enorme de falsos conflitos que precisavam ser resolvidos. Essa prevenção ajuda os envolvidos no projeto a conhecerem intimamente a construção, num período relativamente curto de tempo."

A mais recente versão do BIM 360 Glue, e a versão gratuita de avaliação válida por 30 dias, estão disponíveis desde 13 de maio de 2013, globalmente, e serão vendidas com suporte em inglês.

Contacte a Luso Cuanza para saber mais sobre o produto.

Sobre a Autodesk
A Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todos, de profissionais de projeto, engenheiros e arquitetos, a artistas digitais, estudantes e amadores com hobbies, usam o software da Autodesk para liberar sua criatividade e resolver desafios importantes. Para outras informações, visite autodesk.com.br ou siga @AutodeskBrasil. Autodesk, a logomarca da Autodesk, BIM 360 Glue, Revit, AutoCAD, Navisworks e Civil 3D são marcas comerciais ou marcas registradas da Autodesk, Inc. e/ou de suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou em outros países. Oscar/Academy Award é marca registrada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. A  Autodesk reserva-se o direito de alterar as ofertas de produtos e serviços, especificações e preços, a qualquer momento, sem aviso prévio, e não se responsabiliza por erros tipográficos ou gráficos que possam existir neste documento. © 2013 Autodesk, Inc. Todos os direitos reservados.