Ínicio Arquivo

Porquê migrar do Windows Server 2003?

 2015-02-12

Com o fim de vida do Windows Server 2003 marcado para 14 de julho, as empresas devem aproveitar a oportunidade para modernizarem as suas infraestruturas de TI, ao mesmo tempo que evitam riscos de segurança e aumento dos custos.

O Windows Server 2012 R2 fornece soluções de datacenter e de nuvem híbrida de classe empresarial que são simples de implementar, económicas, com ênfase nos aplicativos e focalizada no utilizador. A partir de 14 julho 2015 a Microsoft vai terminar o suporte ao Windows Server 2003. As empresas que não fizerem a migração até essa data para um software mais atual não só deixam de receber as atualizações habituais – só em 2014 foram detetadas mais de 20 vulnerabilidades no Windows Server 2003 - como correm uma série de riscos, que podem implicar custos superiores à aquisição de software novo

Está na hora de migrar o seu Windows e aproveitar das inúmeras novas funcionalidades.

Porquê Migrar do Windows Server 2003? 

- Quando terminar o suporte a esta versão Windows, a Microsoft deixará de permitir fazer download de atualizações.
- A versão 2003 deixará de estar em conformidade com a Visa e Mastercard.
- Inexistência de proteção: os seus sistemas informáticos ficarão vulneráveis se não migrar, implicando a longo prazo mais custos para a sua empresa.

Quais são as vantagens em migrar para o novo Windows Server 2012 R2: 

- Eficiência energética;
- Servidores mais potentes;
- Redução significativa de espaço;
- Gestão simplificada;
- Configuração rápida e fácil.

O Windows Server 2012 R2 fornece serviços na nuvem à escala global da sua infraestrutura com novos recursos e melhor gestão, armazenamento, rede, acesso e proteção das informações.

Conheça as diferentes versões do Windows Server 2012

Foundation 
Ideal para até 15 utilizadores, fornece os recursos de TI básicos, tais como partilha de arquivos e impressão, acesso remoto e segurança. Fornece uma fundação de rede a partir da qual pode gerir configurações de forma centralizada.

Essentials 
Para empresas com até 25 utilizadores, fornece uma solução fácil de usar e eficaz em termos de custo para proteger os seus dados, organizar e permitir o acesso a informações de negócios virtualmente a partir de qualquer lugar, suportar aplicativos e conectar-se rapidamente a serviços críticos como e-mail e backup a partir da nuvem.

Standard 
Criado para ambientes físicos ou minimamente virtualizados, é o recomendado para plataformas multisservidor de alta disponibilidade. Fácil de gerir, oferece excelente economia e eficiência revolucionária, além de ajudar a gerir utilizadores e a proteger informações dos seus negócios através de scripts ou de uma interface gráfica de utilizador. É abrangente, escalonável e elástico por oferecer a flexibilidade de se criarem e implantarem aplicações e sites no local, na nuvem e em ambiente híbrido.

Datacenter 
Criado para ambientes de nuvem privada altamente virtualizados. Pode ajudar muitas organizações a alcançarem benefícios de grande escala como aumento de utilização, redução dos custos de energia elétrica e dos requisitos de espaço   físico. Adicione serviços altamente ágeis e flexíveis com soluções de nuvem privada e pública com o System Center 2012.

Contacte-nos hoje mesmo para obter ajuda no planeamento da sua migração via email ou pelo nº. 217 16 24 14.