Ínicio Arquivo

Novos servidores da Fujitsu com enfoque na poupança de energia

 2015-03-03

No mundo atual com custos energéticos em constante aumento, é importante ter servidores eficientes a nível energético que ajudem a reduzir significativamente os custos de funcionamento da sua infra-estrutura de TI.

Os novos servidores rack e blade Primergy RX2530 M1 e Primergy BX2580 M1 da Fujitsu foram lançados com o objetivo de reduzir custos, melhorar a eficiência e acelerar os volumes de trabalho, tudo em nome de níveis de altos níveis de produtividade. 

O servidor rack dual-socket Fujitsu Primergy RX2530 M1 funciona a partir de um modelo 1U esguio, sendo ideal para implementações escaláveis e virtualização. Por outro lado o servidor Primergy BX2580 M1 foi concebido para lidar com virtualização e outras cargas de trabalho mais exigentes. 

“Vemos que os nossos clientes estão a chegar aos limites em termos de consumo de energia e de espaço físico nos ambientes de datacenter que possuem. Ao mesmo tempo, a maior parte das empresas exige cada vez mais escalabilidade, disponibilidade e desempenho”, refere Uwe Neumeier, vice-presidente responsável pelo negócio global de servidores da Fujitsu.

Os servidores agora apresentados incluem processadores Intel Xeon E5-2600 v3, bem como memória DDR4 para ajudar a estimular o desempenho das suas aplicações. 

Os dois novos modelos Primergy foram optimizados para se integrarem nos ambientes de rede existentes, e podem escalar dinamicamente a largura de banda I/O para ir ao encontro das necessidades das aplicações graças ao uso de uma arquitectura LOM (LAN On Mainboard) única, modular, escalável e facilmente intercambiável, conhecida como DynamicLoM, e Adaptadores Universais de Rede.

Entre os modelos recentemente apresentados incluem-se o servidor rack Primergy RX2540 M1, o servidor blade Primergy BX2560 M1 e a infraestrutura escalável Primergy CX400 M1 com nós de servidor Primergy CX2550 M1 e Primergy CX2570 M1

O RX2530 M1 está disponível em todo o mundo e o BX2580 M1 ficará disponível de um modo geral a partir do final deste mês. 

Para obter mais informações sobre os produtos da Fujitsu contacte-nos hoje mesmo via email ou pelo nº. 217 16 24 14.

Fonte: ITChannel