Ínicio Arquivo

Kaspersky alerta para nova variante de CryptoLocker

 2015-06-25


O  malware Cryptolocker criptografa os dados de um computador e exige da vítima um pagamento em dinheiro para fornecer a chave de criptografia.

O CryptoLocker é um malware conhecido como “ransomware” que criptografa os arquivos do computador Windows da vítima (desde as suas fotos, vídeos, músicas, documentos e certos arquivos nas mídias de armazenamento local ou de rede).  

A Luso Cuanza, Parceiro Certificado Kaspersky, alerta todos os clientes que se receber um e-mail com o Assunto “Carta Certificadanão clique no link para download de um ficheiro com o modelo “Carta Certificada_....EXE” (ex. carta_certificada_327839.exe, carta_certificada_327839.exe com o ícone PDF) evitando assim despoletar uma variante do malware Cryptolocker.

Esta variante foi incluída nas assinaturas como Trojan.Win32.Scarsi.yiy. Duas das medidas preventivas aconselhadas para melhor se proteger passa pela aquisição do Kaspersky Internet Security e bloqueio do domínio supportpiece[.]com, link onde se aloja o malware.

Se ainda não é cliente Kaspersky, contacte hoje mesmo a nossa equipa especializada na venda e implementação de soluções de segurança Kaspersky por email ou pelo Tel: 217 162 414.

Fonte: Kaspersky Portugal