Ínicio Arquivo

Autodesk apresenta software e impressora 3D open-source

 2015-12-03

Acelere o Futuro da Impressão 3D. 

A Autodesk disponibilizou uma plataforma de software aberto para a impressão 3D chamada Spark, a qual será introduzida na própria impressora 3D que servirá como implementação de referência para Spark. 

Ou seja, a empresa disponibilizou todo o projeto para quem se interessar em criar alguma coisa igual ou parecida. Qualquer empresa que esteja interessada em participar neste negócio poderá utilizar o modelo da Autodesk e começar a ganhar dinheiro sem gastar muito com o desenvolvimento do produto, uma vez que tudo está praticamente pronto.

Ao divulgar o código do produto, a Autodesk poderá ver ampliada a gama de produtos compatíveis com os seus softwares como o Inventor (semelhante ao que a Google faz com o Android, permitindo o software gratuitamente e ganhando em troca o lucro com apps, tráfego nos seus motores de busca, mapas etc).

A Impressora da Autodesk EMBER ™ com software open-source irá torná-lo mais fiável, simples na impressão de modelos 3D e mais fácil de controlar a forma como esse modelo é realmente impresso. Esta impressora de alta resolução vai permitir explorar os limites da tecnologia de impressão 3D e agilizar os seu fluxo de trabalho.

Para além disto, a Autodesk está a criar uma parceria para pesquisar materiais mais ecológicos e amigos do meio ambiente, tornando assim a impressõa 3D ainda mais sustentável.

Se está interessado em saber mais, entre em contacto com a Luso Cuanza, Autodesk Gold Partner por email ou pelo Tel. 217 162 414 .

Vídeo de apresentação impressora 3D



Fonte:
Autodesk.com