Ínicio Arquivo

Autodesk InfraWorks 360

 2015-12-16

Luso Cuanza: Autodesk InfraWorks 360

Infraestrutura: novos domínios no InfraWorks 360. A nova versão apresenta novas ferramentas que agilizarão ainda mais o seu fluxo de trabalho tendo sempre com objetivo final o aumento e aceleração do processo de decisões por parte da sua equipa de projeto. 

O Autodesk® InfraWorks® 360 introduz a utilização dos serviços na nuvem para gestão de ativos de infraestrutura por parte de proprietários e operadores, baseado nalocalização, de fácil implementação permitindo uma maior eficácia de todo o trabalho em campo. Permite aos utilizadores selecionar uma área em escala da cidade através do mapa mundo, a fim de gerar modelos 3D dessa mesma cidade em minutos.

Luso Cuanza: BIMagination Blog_Mapping shipwrecks in InfraWorks 360


Tradicionalmente, as equipas são enviadas para inspecionar as infraestrutura sem saberem onde estão 
exatamente os ativos ou históricos de manutenção. Os Relatórios elaborados habitualmente são em papel, aumentando o risco de erros de entrada de dados quando a informação conseguiu voltar para o escritório. 

Luso Cuanza: Autodesk InfraWorks 360 Banner

Utilizando o InfraWorks 360, os proprietários ou operadores serão capazes de juntar, organizar e partilhar os dados obtidos em tempo real para que as equipas possam tomar decisões mais bem informadas sobre como implementar a sua força de trabalho no campo para inspeção e manutenção de ativos para ótima produtividade e desempenho financeiro.

Tenha acesso aos dados do projectos que necessitam e quando precisam em praticamente qualquer dispositivo. 

Luso Cuanza: Autodesk Infrastructure Infraworks image

Ativos de campo para InfraWorks 360 possibilita ao pessoal de campo trabalhar de forma mais eficaz, proporcionando fácil acesso aos dados de ativos de infraestrutura necessários com base na sua localização.

"Como os projetos de infraestrutura são construidos em torno do tempo e novas necessidades, avaliar a condição de milhares de estradas, pontes, gasodutos e outros bens que são vitais para a economia é extremamente importante - mas, infelizmente, foi retirado do processo global de desenvolvimento de projetos, "disse Paul McRoberts, vice-presidente de Infraestrutura Modeling Group, Autodesk.
"No mundo dos dispositivos móveis omnipresentes com acesso à internet, há uma maneira muito mais eficiente e precisa para localizar essas mesmas infraestruturas. A Autodesk está tendo grandes progressos no sentido de resolver este problema através da libertação de ativos do campo para InfraWorks 360. "

Os ativos de campo é a mais recente adição ao portfólio de aplicações do Autodesk InfraWorks 360 para infraestruturas civis, apoiando os fluxos de trabalho de engenharia em projetos de infraestrutura civis, em conjunto com serviços na nuvem em complemento a projetos de design de rodovia e projeto de drenagem. Assim as equipas podem agora colaborar em todo o ciclo de vida do projeto, desde o início até às operações e gestão desses activos.

Anteriormente disponível como uma pré-visualização da Autodesk Labs, a versão de produção do Model Builder é mais fácil de encontrar no novo InfraWorks 360 casa, tendo sido melhorada para incluir a selecção área poligonal, permitindo que áreas irregulares, tais como corredores rodoviários sejam selecionados.

Fonte: Autodesk - In the Fold

Sabe o que pode fazer com o Infraworks 360?