Ínicio Arquivo

Autodesk revela novidades para as soluções Building Information Modeling (BIM) 2016

 2015-05-04

Luso Cuanza: Autodesk Releases 2016 Suites for Building and Civil Infrastructure Industries


As novas versões da Autodesk Building Design Suite, Autodesk Infrastructure Design Suite e Autodesk Plant Design Suite oferecem uma série de melhorias e novos recursos para satisfazer as necessidades dos mais diversos projetos.

Cada vez mais, as entidades estatais e clientes do setor privado em todo o mundo são obrigados a utilizarem o Building Information Modeling (BIM) nos seus projetos. 

As suites da Autodesk para arquitetos, engenheiros e construtores civis oferecem os softwares e serviços mais avançados e necessários para utilização do serviço na nuvem para projetos em Building Information Modeling, permitindo que as empresas que adotaram o BIM se mantenham competitivas e aquelas que procuram mudar para o BIM, obtenham a flexibilidade para fazer a transição com maior facilidade. 

Principais novidades disponíveis em todas as Autodesk Design Suite 2016:

AutoCAD 2016 - Aumentou as características especificas para a indústria da construção de forma ajudar a torná-la mais fácil de coordenar e desenhar os projetos.
Autodesk Recap 2016 - Ajuda na integração dos dados obtidos através de digitalizações a laser ou fotos no para o processo de design permitindo que arquitetos, engenheiros e construtores trabalhem em projetos de renovação de acordo com o pretendido, entreguem relatórios de alta qualidade, desenhos, modelos 3D e visualizações com base nas condições existentes. Para os projetos de infra-estrutura, o Recap pode ser utilizado durante o processo de design para visualização do progresso do atual projeto obtido através de digitalizações a laser ou fotos de forma a melhorar a precisão e reduzir os riscos de erros, facultando aos utilizadores as informações vitais na fase inicial do projeto.

Autodesk Building Design Suite 2016

Autodesk Revit 2016 - Novos recursos e configurações para permitir melhorias na utilização do Revit na modelação em 3D.
Autodesk Navisworks Simulate e Navisworks Manage 2016 - Suporte para anexar modelos Navisworks em AutoCAD facilitando a interoperabilidade e colaboração na equipa de projeto, recursos de quantificação avançadas, melhor integração entre Navisworks e BIM 360 Glue.
Autodesk 3ds Max 2016 - Os utilizadores podem importar diretamente e adicionar link dos modelos de Revit até dez vezes mais rapidamente do que antes. Múltiplas câmeras e dados Bim adicionais foram acrescentados na nova versão.

Autodesk Infrastructure Design Suite 2016 

Autodesk AutoCAD Civil 3D 2016 - Fluxos de trabalho entre o AutoCAD Civil 3D e o InfraWorks 360 aceleram a elaboração do projeto, minimizando o retrabalho entre as fases preliminares e detalhadas do desenho do mesmo. As equipas de projeto podem agora melhorar a colaboração e a coordenação com o Autodesk Vault Professional 2016.
Autodesk InfraWorks 360 LT 2016 (disponível através subscrição nas edições Premium e Ultimate) - Construção de modelos 3D foi melhorado para permitir reunir diferentes tipos de dados a partir de uma variedade de formatos nativos e sistemas de coordenadas: adicione detalhes como estradas, pontes e edifícios e melhore o projeto com ferramentas de renderização foto-realística.

Autodesk Plant Design Suite 2016 

AutoCAD 3D Plant 2016 - A última versão oferece integração com o Autodesk Vault para ajudar a facilitar a colaboração entre vários grupos da empresa. 
AutoCAD MEP 2016 - Nova adição à Suite: ajuda a suportar mais rápidamente e de forma mais fácil a modelagem de pistas elétricas e dutos em modelos de plantas dentro de um quadro de AutoCAD.
AutoCAD 2016 - Modelos Navisworks podem ser externamente referenciados diretamente no AutoCAD, facilitando a colaboração em projetos de plantas onde os sistemas multi-CAD são usados. 

Fonte: In The Fold, Autodesk

Para mais informações sobre os novos produtos Autodesk visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.