Ínicio Arquivo

Execução de backups no programa PHC

 2017-01-13

Um backup existe como forma de prevenir que os arquivos sejam apagados acidentalmente, seja por falha física, ou por falha humana. 

No PHC Gestão CS é possível controlar a periodicidade dos backups obrigatórios de acordo com o ponto 3.1.2 do Despacho 8632/2014.

A configuração do backup é efetuada nos Parâmetros do Software “Intervalo de dias para executar o backups (1-365)”. Aqui deve indicar o espaço temporal em que obrigatoriamente tem que efetuar o backup da base de dados.

Luso Cuanza: Backup PHC

Ao emitir um documento de faturação a aplicação verifica a data em que o último backup foi efetuado. Se a data para execução estiver próxima é informado que a data limite se aproxima:

Luso Cuanza: Backup PHC

Caso esse prazo já tenho sido ultrapassado é apresentada a seguinte mensagem, obrigando a proceder à cópia dos dados, não permitindo registar o documento:

Luso Cuanza: Backup PHC

Para efetuar um backup na aplicação basta aceder ao menu Supervisor e selecionar a opção “Tratamento de Base de Dados” , “Backup de Base de Dados”.

Luso Cuanza: Backup PHC

Após preencher os campos e clicar em “Fazer Backup” os seus dados estão salvaguardados. 

Com esta funcionalidade sabe sempre quando deve efetuar o próximo backup, não havendo lugar a esquecimentos de forma a ter sempre os seus dados seguros.

Fonte: PHC

Para mais informações sobre os produtos PHC visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.